Casal descobre pintura mediaval de Henrique VIII

Angie Powell de 57 anos e seu marido, Rhodri, de 56 anos, descobriram uma pintura medieval de 20ft enquanto estavam removendo painés de madeira de uma parede em sua casa em Milverton, Somerset, quando a pintura foi revelada. A casa pertenceu a Thomas Cranmer. A pintura é datada em cerca de 1530, embora a identidade do artista seja desconhecido. A Srs.Powell disse a BBC: “Quando vimos os olhos parecerem sair do gesso, foi um momento real”.

O quadro, de valor inestimável, mostra o monarca sentado em seu trono vestindo sua coroa e segurando um cetro.

Michael Liverside, do departamento de História da Arte na Universidade de Bristol, descreveu a descoberta como “de importância extremamente significativa, incrivelmente emocionante e nacional”. Michael Liverside diz que a pintura teria sido uma expressão de sua fidelidade ao Rei e que isso faz dele um objeto de grande importância e significado, uma imagem única.”

Após a nomeação de Cranmer como Arcebispo de Canterbury, Cranmer declarou imediatamente o casamento do rei com Catarina de Aragão nulo e depois casou o Rei com Ana Bolena.
Cranmer também serviu no reinado de Eduardo VI e no de Lady Jane Grey, que reinou apenas nove dias. Após Maria I assumir, ela acusou Cranmer de traição. Em março de 1556 ele foi queimado na fogueira.

Fontes: TelegraphDailymail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s