O fantasma de Ana Bolena

É a minha opinião de que quanto mais clara tenha sido a passagem de uma pessoa, há uma maior probabilidade do evento ter acontecido. Acho que os edifícios e os lugares, por razões ainda não compreendidas, gravam tudo o que acontecem em sua memória.É por esta razão que eu acho que o fantasma de Ana Bolena tenha sido visto e sentido em vários locais do Reino Unido. Ela teve um enorme impacto na vida e instigou grandes mudanças. Os palácios, casas, parques, capelas, onde ela uma vez caminhou e conversou, e por vezes pode até ter revelado seus segredos para aqueles suficiente sensíveis para ouví-la. Ao estar em um espaço uma vez passado por Ana Bolena, é só o tempo que nos separa. Este é um pensamento que me fascina. Se pudéssemos descartar o tempo, poderíamos estar lado a lado com ela, uma grande mulher, uma grande rainha. Eu acredito que a alma de Ana descansa, mas acho que sua vida era tão emocionalmente carregada, suas convicções tão inabaláveis, seu impacto na Inglaterra tão inigualável, e sua morte tão traumática. Por esses motivos, eu acredito, que ela foi vista e ouvido. Eu não acho que todas essas histórias sejam verdadeiras uma vez que elas já foram contadas há um bom tempo. Deixo que você forme sua própria opinião sobre isso, embora eu pense que uma mulher que foi tão digna em vida não vagaria nesses lugares como uma mulher sem cabeça. Creio que toda aparição dela seja apenas uma marca deixada no ambiente há muito tempo, e não seu verdadeiro espírito.

Torre de Londres

O fantasma de Ana têm sido visto em vários locais da Torre de Londres. Diz-se que seu fantasma assombra o local de sua morte, a Torre Verde.

Talvez a história de fantasma mais espetacular tenha sido a de um capitão que viu uma luz na Capela Real que estava fechada, tarde da noite. Ele tentou descobrir a fonte de luz subindo uma escada e se deparou com uma cena inacreditável lá dentro: uma procissão de cavaleiros e damas vestidos em trajes antigos fazendo um passeio na antiga capela. Seu líder era uma mulher elegante, cujo rosto ele não podia ver, mas cuja figura lembrava Ana Bolena, que ele tinha visto em um quadro. A procissão desapareceu pouco depois.

Em 1864, um major-general J.D, Dundas do 60º regime de artilharia estava a serviço na Torre de Londres. Como ele estava olhando pela janela de seus aposentos, percebeu um guarda embaixo, no pátio, em frente ao alojamento, local onde Ana tinha sido presa, se comportando de forma estranha. Ele parecia desafiar algo que, para o general, parecia uma figura feminina esbranquiçada a deslizar em direção ao soldado. O guarda atirou contra a forma com sua baioneta e, em seguida, desmaiou. Apenas o testemunho do General e corroboração na corte marcial salvaram o guarda de uma sentença de prisão por ter desmaiado em serviço.

Hever Castle

É dito que o fantasma de Ana surge em cada Natal no Castelo de Hever, a casa onde passou a infância. Diz-se que ela aparece sobre uma grande árvore de carvalho, onde Ana era cortejada por Henrique. Seu fantasma também foi visto atravessando a ponte, que atravessa o rio Eden no terreno do castelo.

Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é um dos maiores e mais antigos castelos ocupados do mundo. Ana Bolena foi vista parada em uma das janelas e também foi vista correndo pelos corredores gritando, ás vezes segurando sua cabeça.

Hampton Court

Dizem que Ana foi vistam em Hampton Court, usando um vestido azul ou preto. Alguns relatos afirmam de que ela está sem cabeça durante essas aparições.

Rochford Hall

Diz-se que foi em Rochford, em Essex, que é uma casa senhorial, onde Henrique VIII viu Ana Bolena pela primeira vez. Há rumores de que o estabelecimento era onde Ana e Henrique se encontravam secretamente e que há um sistema de túneis por baixo da casa onde Henrique usava como rota para sair discretamente da casa. Dizem que seu fantasma é visto como uma mulher sem cabeça e que o lugar onde ela aparece é tomado pelo frio.

Blickling Hall

Talvez a história mais difícil de acreditar é que o fantasma decapitado de Ana Bolena chega em Blickling Hall, Norfolk, segurando sua cabeça, numa carruagem puxada por um cocheiro sem cabeça e quatro cavalos sem cabeça. Na chegada, os cavalos da carruagem desaparecem deixando Ana vagueando pelos corredores até o amanhecer. É dito que esta aparição ocorre todo ano na data de sua execução, 19 de maio.

Traduzido do artigo ‘Ghost of Anne Boleyn- The stories‘ escrito por Natalie Grueninger.

Anúncios

10 comentários sobre “O fantasma de Ana Bolena

    • Estive pessoalmente no Castelo da Torre, é assustador e impressionamte…, os corvos e o local da execução da Ana Bolena é para sentir na alma, vale a pena !!! – adalberto – jacarezinho – pr.

  1. Eu simplesmente amo esses artigos. Sou uma historiadora Bolena e já ganhei nota máxima por um trabalho sobre ela e sua irmã.

  2. ANA BOLENA FOI VÍTIMA DE UM HOMEM FRACO COVARDE QUE NÄO SUPORTAVA QUE ELA FOSSE MAIS FORTE…ELE NEM ERA TÄO VIRIL
    E QUERIA JOGAR A CULPA NAS MULHRERES…ATÉ HOJE ISSO ACONTECE E ELES MATAM SUAS MULHERES COMO HENRIQUE VIII AQUELE MONSTRO ASSASSINO QUE DEVE QUEIMAR NO INFERNO.

    • Acredito que um homem que foi capaz de romper com a Igreja Católica e fundar a Igreja Anglicama tornando assim a INglaterra um País livre de Roma…Não pode se forma alguma ser taxado de fraco,pois nenhum outro monarca antes dele teve a mesma coragem.O fato é que Henrique era obstinado em ter filho homem para garantir a continuidade dos tusora no poder já que no entendimento do mesmo uma mulher no trono tornava a imagem de uma nação fraca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s