Castelo Sudeley comemora 500 anos

Catarina Parr foi a última das seis esposas de Henrique VIII. Nascida em 1512, ela se casou com Henrique em 1543 e após sua morte em 1547, ela se casou com Lord Seymour de Sudeley. Ela viveu e morreu no Castelo Sudeley, onde está enterrada na capela. O festival de Catarina Parr em 2012 em Sudeley será centrado na exibição de alguns itens da própria coleção do castelo e de outras coleções nacionais e históricas. A exposição incluirá um filme sobre Catarina apresentado pelo historiador e apresentador de rádio TV Dr David Starkey.

A patrona do festival é HRH Duquesa de Cornwall. Os eventos especiais durante 2012 incluem o chá The Pleasure of your Company (O prazer de sua companhia) com Lady Ashcombe e convidados especiais, a família TUdor Fun Days, palestras literárias e históricas e um banquete com temática Tudor em 8 de setembro. No dia seguinte terá um reencenação do funeral de Catarina Parr, seguido de música.

Catarina Parr é considerada uma mulher Tudor notável: bonita o suficiente para casar com o rei da Inglaterra, astuta o suficiente para permanecer rainha apesar das tramas da corte e um atentado contra sua vida, e corajosa o suficiente para sustentar sua causa protestante. Ela foi a primeira rainha inglesa e mulher do século 16 a publicar uma obra de prosa – o seu trabalho relioso Orações e Meditações e Lamentações de um pecador. Ela ainda atuou como regente (governante) da Inglaterra durante a invasão de Henrique à França, em 1544.Dr David Starkey diz que “é um prazer que ela finalmente vá ter o devido reconhecimento como uma das figuras mais interessantes da história Tudor”.

O castelo Sudeley é agora a casa do senhor e da senhora Ashcomb. Henry e Mollie Dent-Brocklehurst e suas famílias. O castelo e seus aposentos serão abertos diariamente dás 10:30 às 17hs de 1 de abril à 28 de outubro (fechado somente em 26 de maio). Os preços das entradas serão £ 8,50 adultos, £ 7,50 as concessões e £5 crianças (5 a 15 anos) e £24 o pacote familiar.

Fonte: Visti Britain

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s