Wolf Hall virará série

A BBC2, da Inglaterra, e a HBO, dos EUA, desenvolvem um projeto de minissérie em quatro episódios que poderá dar à obra de Hilary Mantel uma versão televisiva.

O drama será desenviolvido pela Company Pictures – criador de Shameless e Mansfield Park – e Playground Entertainment, headed liderado por Colin Callender.

O roteiro de “Wolf Hall” está a cargo de Peter Straughan, em sua estreia na TV. O roteirista é conhecido pelos filmes “Os Homens que Encaravam Cabras” e “No Limite da Mentira”.

“Wolf Hall” é uma biografia ficcional de Thomas Cromwell, membro da corte de Henrique VIII. Quem acompanhou a série “The Tudors” se lembrará deste personagem, interpretado por James Frain nas três primeiras temporadas.

Cromwell foi um dos responsáveis por arranjar a anulação do casamento entre Henrique e Catarina de Aragão para que o rei pudesse se casar com Ana Bolena. O fato levou ao rompimento das relações entre a corte britânica com a igreja romana. Como Ana aparece no livro, ela muito provavelmente apareçerá no filme. Nenhum ator ainda foi confirmado para a série.

Fontes: Hollywood Reporter e Veja Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s