National Trust descobre cartas de Henrique VIII e Jane Seymour

Cartas de Henrique VIII e sua terceira esposa, Jane Seymour, foram descobertos em Dunham Massey. Elas estavam escondidos entre muitas outras cartas recebidas ao longo do séculos através da família Booth, que possuía Dunham Massey.

O mordomo da casa, que descobriu as cartas, disse: “Eu estava vendo as cartas e quando eu vi isso, soube imediatamente que era importante.”

O National Trust chamou um especialista, John Hodgson da John Rylands’ Library, que identificou a assinatura de Henrique e a carta enviada por Jane.

A carta de Henrique de 1543 foi dirigida a George Booth, chamando-o para ajudar a levantar um exército para lutar contra os escoceses, enquanto a carta de Jane anuncia o nascimento de seu filho, o futuro Eduardo VI. Ela é datada de 12 de outubro – o dia do nascimento da criança – de 1537. Jane morreria 12 dias depois.

Fonte: Messenger e Daily Mail

Carta de Henrique VIII

Carta de Henrique VIII

Carta de Jane Seymour

Anúncios

3 comentários sobre “National Trust descobre cartas de Henrique VIII e Jane Seymour

  1. Um verdadeiro tesouro! Jane Seymour, que 11 dias após a execução de Ana Bolena, casava-se com Henrique VIII, dando a ele o filho varão tão desejado, também, não teve um final feliz. Creio, que o envolvimento dela e da família Seymour, tenha contribuído para a queda de Ana Bolena. Fico em dúvida, se ela escreveu essa carta ou somente assinou-a, pois encontrava-se nesse dia em pós parto e vítima de uma infecção, do que veio a falecer.

  2. É surpreendente a força deste período Tudor, como os acontecimentos desta época ainda fazem éco em nossos dias e despertam uma intensa curiosidade. Jane Seymour deu a Henrique Vlll o tão esperado filho varão, mas quem realmente corresponde as espectativas deste grande monarca de governar a Inglaterra com pulso é Elizabeth, a filha que ele teve com Ana Bolena. Seria realmente muito interessante se tivessemos a tradução destas cartas.Todo este material me encanta, e me emociona. Pode ser mesmo que esta carta apenas tenha sido assinada por Jane Seymour, devido suas condições de saúde no momento.

  3. Talvez, neste dia, ela ainda estivesse em condições de escrever a carta e seu estado pode ter piorado repentinamente após alguns dias, visto que, se ela conseguiu ver o batizado do filho, que foi logicamente depois dela ter escrito esta carta, ela teria condições de fazê-lo, porém, como saberemos? Talvez, comparando a caligrafia com outras cartas, se houverem… Esse período Tudor me fascina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s