Especialistas confirmam carta do século 16 escrito por Maria, Rainha da Escócia

Uma misteriosa carta escrita por Maria Rainha da Escócia foi descoberta em Blair Castle, em Ayrshire. A carta, no valor de £3000, foi a leilão no Lyon & Turnbull em 14 e 15 Março em Edimburgo, e faz parte de uma venda de 1.000 itens do castelo. Blair é a mais antiga mansão habitada na Escócia e é a casa do Barão de Blair, cuja ascendência vai até William, o Leão (1165).

A rainha, que tinha então 12 anos, escreveu para o Laird de Blair em 1552, devido a suas funções na corte e é datada de 20 de março de 1554.

Outros itens que estão à venda incluem uma máquina de exercícios bizarra que data do início do século 19 no valor de £1,200, assim como móveis da Geórgia e França, uma coleção de xícaras raras e estribos de prata do início do século 18 para 19.

Gavin Strang, diretor do Lyon & Turnbull disse: “Esta será uma das vendas mais emocionantes de 2012, e todos os itens incluem pinturas, pratas e livros. Temos 900 anos de história para vender. Como em qualquer boa venda em Country House haverá muitas peças esquecidas, que estamos descobrindo nos sótãos e porões do Castelo.”

Os atuais proprietários do imóvel, Luke e Caroline Borwick disse: “É um lugar maravilhoso, cheio de coisas maravilhosas mas, infelizmente, como já vendemos o castelo, não podemos levar os itens conosco.” Lucas Borwick é descendente do primeiro cavaleiro Norman que se estabeleceu no castelo em 1105.

O casal, que viveu no castelo durante os últimos 11 anos, vendeu a casa para que pudessem passar mais tempo em Londres, com seus netos. Ela continuou: “Obviamente esperamos que cada item vá para alguém que os valorize tanto quanto nós. Nós somos meros guardiões dessas coisas lindas e já é tempo, após 900 anos, de passar a responsabilidade para outros.”

Fonte: Dead Line

Anúncios

Um comentário sobre “Especialistas confirmam carta do século 16 escrito por Maria, Rainha da Escócia

  1. É encantador, poder estar próxima deste mundo através destas magníficas informações. Me sinto fazendo parte desta História……! Na verdade, queria muito saber o que a rainha Maria Stuart escreveu nesta carta….??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s