12 de Abril de 1533 – Toda a pompa de uma rainha

A sexta-feira Santa de 1533 (11 de Abril) foi um dia importante para Ana Bolena. Foi o dia em que Henrique VIII informou para o seu Conselho que Ana era sua esposa legítima e a Rainha, e portanto deveria ser tratada como tal.
Na missa do dia 12 de Abril, Sábado de Páscoa, “com toda a pompa de uma rainha, vestida em panos de ouro e carregando as mais ricas jóias” Ana foi à missa. Foi sua primeira aparição pública como Rainha.
Uma Convocação havia decidido que a dispensa para Catarina de Aragão casar com Henrique VIII nunca deveria ter sido emitida e Catarina foi rebaixada a Princesa Viúva de Gales. Ana estava grávida e sua coroação estava sendo organizada – isso era um triunfo para o casal e eles queriam que todos soubessem disso.

* Você pode imaginar por que eu ilustrei esse artigo com uma pintura de Hans Holbein, o Jovem. Acontece que esse quadro tem incríveis ligações com Ana Bolena, que serão exploradas em artigo futuro.

Anúncios

4 comentários sobre “12 de Abril de 1533 – Toda a pompa de uma rainha

  1. Estou muito ansiosa para ver o próximo artigo que explicará as ligações deste quadro com Ana Bolena , nossa eterna rainha. Você faz um ótimo trabalho. Tem muito talento. Sério mesmo , o site é incrível , maravilhoso! Parabéns.

    • O próximo artigo não será sobre o quadro, pois este está se tornando muito maior e abrangente do que eu previ. Muito obrigada =]

  2. Descobri este site ha algumas semanas e estou muito feliz de tê-lo feito. Ainda não terminei de ler todos os artigos, mas estou quase lá, e digo que mal posso esperar para entender este quadro. Muito ansiosa pelo post.
    Parabéns, Sora, pelo grande trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s