O Jardim da Serpente

Por trás dos olhos empapuçados, a mente de Wolsey trabalhava. Ele nunca desperdiçava uma oportunidade. Ora, essa excelente artista o desapontara por ser mulher. Mas depois pensou que as mulheres podem ser úteis, especialmente quando sabem obedecer. Que meio mais inteligente, mais inocente e mais promissor de conquistar um par de ouvidos do que ter, na residência de um cavalheiro, um pintor para fazer retratos? E uma mulher… podia ter acesso a círculos em que nenhum homem entraria. Tudo depende do caráter dela, refletiu ele. Não quero nenhuma megera de maus modos e voluntariosa. Uma mulher dócil, de meia-idade, seria ideal.

O Jardim da Serpente

 

Na corte de Henrique VIII existem muitos segredos – e alguns matariam para mantê-los escondidos. Susanna Dallet é a filha de de um pintor flamengo e esposa de um homem aparentemente comum. Quando seu marido é assassinado, Susanna se vê livre do anonimato e, em pleno século XVI, torna-se pintora para escândalo de todos. Mas ela não está a salvo. Seu marido tinha em suas mãos um antigo manuscrito que guarda segredos antigos, e há pessoas que fariam de tudo para colocar as mãos nele. Susanna se junta a Robert Ashton, secretário do Arcebispo Wolsey, e juntos eles lutarão contra a sociedade e, até mesmo, um demônio.

Narrado com humor e atenção aos detalhes históricos, o romance é também um painel da Inglaterra e França da época, com suas intrigas políticas, seu cosmopolitismo e o fascínio da nobreza pelo demoníaco e o sobrenatural.

——————————————————————————————–——————–
Nome do Livro no Brasil: O Jardim da Serpente
Nome Original: The Serpent Garden
Escrito por: Judith Merkle Riley
Publicado no Brasil em: 1997
Editora: Rosa dos Tempos
Nº de Páginas: 542

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s