Mansão Tudor será vendida por £26 milhões

No mercado pela primeira vez em seis anos a The Old Rectory em Wimbledon Village estará a venda por – fazendo dela uma das mais caras propriedades que já esteve a venda no sudoeste de Londres.
Originalmente chamada de Parsonage House, a mansão ficou conhecida por ser o lugar de descanso do velho Henrique VIII em sua viagem de volta pra Londres, pouco antes de sua morte em 1547.

Dizem que o rei estava tão gordo que não conseguiu subir as escadas para o quarto, e uma cama foi construída no andar térreo, que hoje é o grande salão. Depois que Henrique morreu, Catarina Parr passou a viver na casa que mais tarde foi comprada por William Cecil, então Secretário de Estado de Eduardo V e mais tarde o conselheiro mais próximo de Elizabeth I. Posteriormente, Charles I comprou a casa em 1639 e a deu para sua esposa, a rainha Henrietta Maria.

Grande parte da mansão Tudor foi derrubada no século 18, mas a capela original e a sala de estudo com tetos abobadados, bem como as chaminés, sobreviveram. A Old Rectory foi vendida pela primeira vez em 1882 por £6,000, depois em 1953 valendo £13,750. O preço mais caro foi em 2006, quando foi vendida por £16 milhões. A mansão tem oito quartos e mais de 2,5 acres de jardins.

 
 

Fonte: Daily Mail

Anúncios

3 comentários sobre “Mansão Tudor será vendida por £26 milhões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s