Coroa de Henrique VIII é recriada

A coroa perdida de Henrique VIII foi recriada em detalhes, até a última pérola, quase 400 anos após a original ter sido derretida junto com cada pedaço de regalia real que o governo de Cromwell poderia colocar as mãos.

Depois de sete anos de trabalho de restauração, a coroa será exposta em Hampton Court, onde Henrique VIII a usava em grandes ocasiões de Estado e Igreja. A exibição será no dia 27 de outubro.

A coroa pode ter sido feita para o pai de Henrique, Henrique VII, e foi usado nas coroações de seus filhos, Eduardo, Maria e Elizabeth, e depois James I e Charles I. Em 1649 Charles foi decapitado em Whitehall e a coroa foi quebrada na Torre de Londres. O ouro foi direto para a Casa da Moeda, e as jóias foram vendidas.

A coroa de Henrique é mencionada pela primeira vez como ‘a coroa dourada do rei’ em um inventário de suas jóias em 1521. Os inventários posteriores mostram como Henrique VIII remodelou a coroa durante seu reinado para reforçar seu novo papel como chefe da Igreja da Inglaterra, substituindo três reis por três pequena figuras de Cristo.

Os materiais, custando uma quantia não revelada de cinco digítos, foram pagas por HRP, e as centenas de horas de trabalho, seguindo fielmente as técnicas metarlúgicas Tudor, foram pagas por Harry Collins, que se aposentou como joalheiro da coroa, mas permanece o joalheiro pessoal da rainha.

As pedras preciosas e pérolas da coroa recriada são reais, as únicas coisas substituída foram os diamantes enormes e peças banhadas a ouro ao invés dos três quilos de ouro maciço.

Fonte: Guardian

Anúncios

3 comentários sobre “Coroa de Henrique VIII é recriada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s