Moedas cunhadas no reinado de Eduardo VI são achadas em Norfolk

Moeda_1Algumas moedas cunhadas durante o reinado de Eduardo VI foram encontradas por um entusiasmado caçador de tesouros em um campo de Wymondham, em Norfolk. Elas serão analisadas por Dr. Adrian Marsden, do Museu Britânico, que disse que é ‘muito provável que as moedas tenham sido escondidas durante a Rebelião de Kett em julho e agosto de 1549, e que provavelmente representam uma pequena porção do tesouro escondido originalmente’.

Um comitê de avaliação irá decidir sobre o valor e a compensação para quem achou as moedas e para o proprietário das terras.

A Rebelião de Kett começou em Wymondham depois que um pequeno grupo de camponeses se reuniram para protestar contra os barões ricos que tinham roubado a terra comum, deixando os camponeses morrendo de fome.

Moeda_2Liderados por Robert Kett, os camponeses marcharam 10 milhas em Norwich e se reuniram em Mousehold Heath, atraindo o apoio das pessoas mais pobres de Norwich. A rebelião chegou a ter 15.000 rebeldes, que batalharam contra as forças do governo nas ruas de Norwich, que levaram a uma crise nacional. Eles foram finalmente derrotados por um exército de 13.000 homens comandados pelo conde de Warwick. Centenas de camponeses foram mortos e 300 foram capturados e executados. Kett foi preso e mais tarde enforcado.

Fonte: BBC News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s