Carta de Henrique VIII à venda por £275,000.00

Carta

Esta correspondência historicamente significativa representa a tentativa de Henrique VIII para adiantar seus planos para anular seu casamento com Catarina de Aragão para se casar com Ana Bolena. Não foi possível fazer contato com o papa, por isso Henrique VIII escreveu ao Cardeal Benedetto de Accolti, o Bispo de Ravena.

Henrique envia uma recomendação para Thomas Bolena, Conde de Wilshire (e pai de Ana Bolena) para ser enviado para representá-lo nas discussões com o imperador Carlos V.

A carta está em ótimo estado, com reparos profissionais, tendo alguns pequenos furos e perda de papel (principalmente por causa da erosão da tinta).

A mensagem básica desta peça real – pesadamente revestida de um tom formal – essencialmente envia ao destinatário a boa vontade de Sua Alteza Real, expressa um desejo de cooperação mútua entre as duas facções, e pede que se tome nota do embaixador que ele está enviado – o pai de Ana Bolena.

Sob pressão do Sacro Império Romano de Carlos V, a incapacidade do Papa para conceder o pedido de Henrique VIII para uma anulação mudou a História da Inglaterra para sempre.

Documentos tão significativos raramente estão disponíveis no mercado. A carta tem uma página, medindo 12,5 x 15,5 e está escrito em latim, datada de 18 de janeiro de 1529. A carta será vendida por £275,000.00, cerca de R$937,000,00.

Fonte: Paul Fraser CCollectibles

Anúncios

Um comentário sobre “Carta de Henrique VIII à venda por £275,000.00

  1. Acho que existem dois lados:

    1- Deve ser incrível ter essa maravilha em casa.

    2- Um documento tão importante e de inestimável valor histórico deve ser vendido, em vez de ser disponibilizado ao público em um museu ou biblioteca?

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s