Eventos ‘Falando Tudor’

april lectureSeis historiadores da Inglaterra do século 16 discutirão desde o fracasso da Armada até os amantes de Elizabeth I, no domingo dia 28 de abril, das 10:30hs até às 17hs. Acontecerão palestras de todos os seis membros, um debate em que os palestrantes irão responder perguntas da platéia, um almoço no local do evento, além de café da manhã e café da tarde. Cópias autografadas dos livros dos palestrantes estarão disponíveis para compra no dia. Tudo estará acontecendo na ‘M Shed’, o mais novo museu da cidade de Bristol, na Inglaterra. Segue abaixo todos os palestrantes:

  • Chris Skidmore, autor do livro ‘Bosworth: The Birth of the Tudors’ (Bosworth: O Nascimento dos Tudor) fará a palestra ‘Fortuna Ascendente: Bosworth e o Nascimento dos Tudor’.
  • Thomas Penn, autor do livro ‘The Winter King: The Dawn of Tudor England’ (O rei do Inverno: O Alvorecer da Inglaterra Tudor) fará a palestra ‘Henrique VIII e o alvorecer da Inglaterra Tudor’.
  • Robert Hutchinson, autor do livro ‘The Spanish Armada: ‘Seapower, Climate Change or Plain Bad Luck?’ (A Armada Espanhola: Poder Marítmo, Mudanças Climáticas ou Pura Má Sorte?), fará a palestra ‘A Derrota da Armada Espanhola’.
  • Anna Whitelock, autora do livro ‘Elizabeth’s Bedfellows: An Intimate History of the Court of Elizabeth I’ (Amantes de Elizabeth: Uma história íntima da corte de Elizabeth I), fará a palestra ‘Elizabeth I: Rainha de dois corpos’.
  • Steven Gunn, professor de história da Faculdade de Merton, em Oxford, fará a palestra: ‘Cotidiano e Mortes Acidentais na Inglaterra do Século 16’.
  • Suzannah Lipscomb, autora do livro ‘A Visitor’s Companion to Tudor England (A companhia de um visitante na Inglaterra Tudor), fará a palestra ‘As controvérsias de Ana Bolena’.

A entrada custa £50 (cerca de R$150,00) para assinantes da revista BBC History Magazine e £60 (cerca de R$180,00) para não assinantes.

Anúncios

3 comentários sobre “Eventos ‘Falando Tudor’

    • ‘Nunca’ é muito tempo, mas infelizmente por agora não existe nenhuma previsão para a tradução destes livros.

  1. É um programa sensacional, só para deixar agua na boca de quem aprecia. Pior ainda é saber que por agora não existe nem uma previsão para a tradução destes livros. Lamentável !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s