É sugerida uma busca pelos restos do Cardeal Wolsey

article-2278415-1790C23F000005DC-64_634x738Após a busca bem sucedida dos ossos de Ricardo III, um novo esforço para localizar os restos de outra figura histórica enterrada em Leicester será feito. O Cardeal Thomas Wolsey é conhecido por ter sido enterrado na Abadia em 1530, mas seus restos não foram encontrados.

É provável que ele tenha sido enterrado com grande cerimônia na Abadia, mas historiadores acham que seu túmulo foi destruído mais tarde no reinado de Henrique VIII, quando as abadias foram destruídas após a divisão da Inglaterra com a Igreja Católica.

Uma tentativa de localizar os restos mortais de Wolsey em 1820 falharam, e nada foi descoberto quando arqueólogos cavaram a Abadia no início de 1930. O presidente de Leicester Civic Society, Stuart Bailey, disse: ‘Seus ossos poderiam ter sido espalhados e todos os restos destruídos, mas eram isso que eles diziam sobre Ricardo III. Eu acho que seria maravilhoso ter um outro olhar sobre isso. Foi um golpe de sorte que Ricardo III tenha sido encontrado, mas sabemos que Wolsey foi sepultado na Lady Chapel, na Abadia da Igreja, que não é tão grande assim’.

Bailey disse que já havia sugerido uma busca por Wolsey a Richard Buckley, o arqueólogo que liderou a Universidade de Leicester na procura de Ricardo III. Buckley não estava disponível para comentar o assunto.

Thomas Wolsey foi chanceler de Henrique VIII, que morreu na Abadia ao viajar para Londres, depois de ser acusado por traição quando ele não conseguiu garantir a anulação do casamento do rei com Catarina de Aragão.

Fonte: This is Leicester

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s