Encenação da Execução de Ana Bolena

Chapter House

‘The last 45 minutes of Anne Boleyn’ (‘Os últimos 45 minutos de Ana Bolena’) será uma perfomance de Lesley Smith, historiadora elizabetana e curadora da Tutbury Castle. A encenação será em forma de um monólogo sobre a vida de Ana Bolena. Durante séculos, ela foi retratada como uma mulher astuta e manipuladora, responsável por causar os aspectos sangrentos da Reforma. Na verdade, Ana era uma pessoa altamente educada e profundamente religiosa, que se importava com sua moral. Neste retrato de Ana, ela aparecerá em seu vestido de execução durante os últimos 45 minutos de sua vida na Torre. O público irá viajar no tempo com esta mulher, e ficarão de guarda enquanto ela sairá para se juntar ao Rei dos Reis.

A peça será executada às 19:00 na quinta feira, 21 de março de 2013, na Chapter House, perto do local onde o rei Henrique VIII visitou sua quinta esposa, Catarina Howard, antes que ela também fosse executada. A Chapter House tem sido o plano de fundo para uma série de episódios históricos ingleses. Ela fica dentro da Catedral de Lincoln em Minster Yard, Lincoln, na Inglaterra.

A entrada custa £20 (cerca de R$60 reais), que incluem uma taça de vinho quente e um jantar medieval após a peça.

Fonte: Lincon Cathedral e The Licolnite

Anúncios

3 comentários sobre “Encenação da Execução de Ana Bolena

  1. Que coisa maravilhosa, pena não poder ir para uma festa dessas. Aqui, pelas terras tupiniquins, a única coisa que temos é futebol, futebol e mais futebol, para não falar no carnaval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s