Puxando a Barcaça Real Tudor

gloriana

Todo ano um grande número de barcaças, incluindo a real Gloriana, remam de Hampton Court Palace até a Torre de Londres,  uma distância de 25 milhas. O evento promove o uso do Rio Tâmisa e comemora os acontecimentos de 1256, quando a barcaça real da rainha Eleanor afundou sobre a velha Ponte de Londres, culminando na morte de uma de suas cortesãs. O evento começará em Hampton Court Palace, às 9hs em 21 de Abril.

A rainha tem um séquito de 24 barqueiros e um Mestre da Barcaça Real, que supervisa e organiza suas funções, que consistem em acompanhar Sua Majestade quando esta viaja no rio, em visitas de Estado e do Parlamento. Os homens são escolhidos para esta honra devido a sua dedicação e habilidade como remadores. Vários dos homens na comitiva da Rainha competiram nos Jogos Olímpicos e competições de remo.

É esperado que as embarcações passem por Putney em cerca de três horas e que cheguem na Torre de Londres em quatro horas. O evento é organizado todo ano pela Thames Traditional Rowing Association (TTRA). Eles escoltam a Barcaça Real até a entrega da ‘Stela’ ao Governador da Torre, para guardá-la. ‘Stela’ é uma bica de água medieval feita de um tronco de árvore que traz o brasão de armas da Waterman’s Company. A Stela é entregue à custódia do Mestre da Barcaça Real no Palácio Real de Henrique no Hampton Court para ser carregado na Gloriana até a Torre de Londres, acompanhado pelo rei Henrique VIII e sua Rainha na vanguarda dessa procissão real, onde a Stela será entregue ao Governador da Torre de Londres que aceitará em uma cerimônia curta que ela estará sob sua proteção até que seja devolvida ao Palácio de Hampton Court para a procissão do ano seguinte.

Fontes: Port Of London, London See1 e Historic Royal Palaces.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s