Mansão que pertenceu a Henrique VIII e Elizabeth I está a venda por £5 milhões

A mansão que foi propriedade de não menos do que três monarcas britânicos desde que foi construída cerca de 1000 anos atrás está à venda por quase £5 milhões (cerca de R$151 milhões de reais). Horton Priory, que foi construída nos idos de 1100, pertenceu ao rei Henrique I, Henrique VIII e a Rainha Elizabeth I, entre outros proprietários ilustres. A mansão tem 11 quartos, entre eles sala de cinema, ginásio, piscina aquecida e quatro adegas.

Com mais de 1.858.0608m², Horton Priory tem o tamanho de 21 casas de tamanho médio de três quartos. Dado que é uma das casas mais antigas do Reino Unido, não é nenhuma surpresa que Horton Priory tenha uma grande história. Ela foi propriedade de Henrique I, antes de ser passado para a a Congregação Católica Romana de Cluny, cujos monges a ocuparam como um monastério por séculos, até o ano de 1500. Após a dissolução dos mosteiros, Henrique VIII apreendeu a propriedade de Horton Priory dos monges, que mais tarde passou para as mãos de Thomas Cranmer, Arcebispo de Canterbury. Em seguida, ela foi passada para a família Mantell, depois foi propriedade de Elizabeth I, e depois foi novamente passada para a família Mantell em 1570.

O Priory tem mais de 55 acres de terra e passou por uma extensa restauração sob a orientação do patrimônio inglês. Will peppit, diretor da Savills, disse ‘Não há muitas casas que datam até o século 12, sem falar que foi propriedade de três monarcas. Seu charme e valor estão no fato de que é uma casa imponente e majestosa, e propriedade de uma bela família, também. Horton Priory está no mercado por apenas uma semana e três pessoas já visitaram, duas delas já muito interessadas.”

Bem como uma piscina aquecida, um pátio de tênis, croquet, putting green e uma driving range, o Priory possui quatro adegas de vinho com ar-condionado, uma sala de cinema, uma sala de costura e uma de tênis de mesa. Ela também tem características mais tradicionais, incluindo um portal Tudor que leva a uma área abobada com ruínas da igreja do século 12. Há também uma série de salas de recepção interligados, incluindo uma longa galeria, uma sala de jantar e salas de estar com lareiras das eras Tudor, Elizabethano e Eduardiano. No exterior, há gramados deslumbrantes, lagoas, pomares e hortas, com sistemas de irrigação automatizados.

 Horton Priory (1) Horton Priory (3)
 Horton Priory (4) Horton Priory (2)
 Horton (2) Horton (5)
 Horton (3) Horton (6)
 Horton (1) Horton (4)

Fonte: Mail Online e History Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s