Retrato de Elizabeth I será exibido após ter sido escondido por séculos

O retrato, intitulado ‘Elizabeth I and the Three Goddesses’ (Elizabeth I e as Três Deusas) foi encontrado em uma venda de garagem após a morte de seu proprietário, que acredita-se não ter  tido conhecimento de sua importância e valor. Depois de comprada a peça foi revendida em um leilão e comprada pela National Portrait Gallery ano passado por £329,000 (cerca de R$102.696,000).

Do tamanho de um cartão postal, o quadro datado de 1590 mostra a rainha com uma aparência jovem em uma reformulação do Julgamento de Paris, segurando uma maçã de ouro como símbolo de paz, juntamente com as deusas do casamento, guerra e amor.  Acredita-se que foi pintado pelo especialista em miniatura Isaac Oliver e que tenha sido mantido em coleções particulares desde então. Em outubro, o quadro irá em exposição pública pela primeira vez.

Dr Tarnya Cooper disse que a pintura é ‘incrível’ e que ‘É extremamente raro que um quadro dessa importância não se sobressaiu antes. Eu acho que é incrivelmente emocionante que essas coisas ainda estejam lá fora’.

A pintura foi examinada por cerca de uma dezena de especialistas de galerias e museus de toda a Grã-Bretanha para verificar sua procedência, e foi proclamado um dos achados mais importantes do período elisabetano.

O quadro mais conhecido de Elizabeth e as três deusas (Juno, Atenas e Vênus/Afrodite) foi feito por Hans Eworth ou Joris Hoefnagel em 1569. Neste quadro, é possível ver com mais clareza que Juno (deusa greco-romana padroeira do casamento e das mulheres) parece sinalizar para Elizabeth segui-la, sugerindo que a pintura foi encomendada para pressionar Elizabeth a se casar.

Fontes: The Telegraph, BBC News e Wikipédia [1] [2].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s