Mansão assombrada pelo fantasma de Maria I está à venda por £6 milhões

Sawston Hall

Sawston Hall, após ter sido cuidadosamente restaurada pelos atuais proprietários, foi colocada no mercado juntamente como um fantasma da rainha Maria I. Essa jóia do século 16 têm sido descrito como ‘uma mansão troféu’. Possui um grande salão de 30.4 metros, um quarto com um painél da Rainha Ana, assim como painéis elizabetanos e uma grande lareira Tudor. Sawston Hall também possui uma galeria impressionante e uma capela, que tem painéis e um teto de gesso do século 18. A mansão é cercado por quase 60 acres (240,000 m2) de terreno.

Os potenciais compradores podem topar com um fantasma de Maria I, que se refugiou em Sawston Hall quando estava para reinvidicar o trono em 1553. O Duque de Northumberland, que estava perseguindo a futura monarca, incendiou a casa depois que ela fugiu – vestida como uma empregada, de acordo com as lendas. Após ser coroada, a Rainha reembolsou sua dívida e permitiu que a mansão fosse reconstruída. Durante a reconstrução Maria morreu e foi sucedida por ELizabeth I. Isso resultou na inclusão de três esconderijos para sacerdotes no edifício, permitindo que a família Huddleston continuasse sua prátia da fé católica. Sawston Hall ficou nas mãos dos Huddleston de 1517 até 1980.

Embora já havia interesse de compradores privados, a venda pode dar uma nova utilização ao edifício – que abrigava uma escola de idiomas até 2002. Planejamentos estão querendo transformar Sawston Hall em um hotel  de luxo de 41 quartos, além da escola de idiomas continuar sendo uma opção.

O atual proprietário, Stephen Coates, está na esperança de ter um bom retorno ao seu investimento: o antigo proprietário, Adrian Critchlow, também estava vendendo a mansão em 2008 por £6 milhões, mas um ano depois abaixou o preço para £3 milhões.

Eu não consegui encontrar nenhuma foto atual da mansão, mas essas fotos da década de 70 podem nos dar uma idéia de como é o seu interior:

 
 
   
 
 
 

Fontes: Cambridge News, Wikipédia e Sawston Village History.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s