STARZ anuncia data de estréia de ‘The White Queen’

Foi anunciado hoje que a série ‘The White Queen’ irá estrear no canal Starz nos Estados Unidos no sábado, 10 de agosto, às 21hs. O drama se passa no ano de 1464, antes da Dinastia Tudor governar a Inglaterra, e a guerra assola todo o país sobre quem é o verdadeiro rei. É um sangrento campo de batalha entre dois lados da mesma família: a Casa de York e a Casa de Lancaster. O jovem herdeiro da Casa de York é Eduardo IV, coroado rei da Inglaterra com a ajuda de seu mentor e conselheiro, o manipulador Lorde Warwick, conhecido na corte como ‘o Fazedor de Reis’. Quando Eduardo se apaixona por uma bela plebéia da Casa de Lancaster, o plano de Warwick para controlar o rei desaba. A violenta luta pela coroa entre Elizabeth, sua mais feroz adversária, a lancastriana Margaret Beaufort e Anne Neville, são peões no jogo de poder de seu pai. 

‘Todas são heroínas no verdadeiro sentido da palavra’, explica a autora Philippa Gregory. ”Elas foram corajosas e determinadas e passaram por vários e extraordinários perigos, mas nunca abandonaram seu desejo de retornar o poder para sua família. Elas conquistaram as circunstâncias em que nasceram e fizeram uma vida para si, que é um tema muito moderno e feminista. Acho que as pessoas vão se surpreender ao verem essas mulheres extremamente poderosas, quando a história tradicional diz que elas relegadas a serem simplesmente vítimas  ou esposas ou mães’.

“The White Queen” é estrelado por Rebecca Ferguson como Elizabeth Woodville, Max Irons (The Host) como Edward IV, a indicada ao Oscar Janet McTeer (Albert Nobbs) como a mãe de Elizabeth, Jacquetta Woodville, James Frain (“The Tudors”) como o Fazedor de Reis e Amanda Hale (“The Crimson Petal and the White”) como a mãe de Henrique Tudor, Margaret Beaufort. A série também é estrelado por Faye Marsay como Anne Neville, David Oakes como George, Duque de Clarence, Eleanor Tomlinson como Elizabeth Neville, Aneurin Barnard como Ricardo, Duque de Gloucester, Ben Lamb como Anthony Rios e Tom McKay como Jasper Tudor.

A série de dez partes é uma co-produção da BBC. ‘The White Queen’ é produzida pela Company Pictures e adaptada pela aclamada escritora Emma Frost. A série é dirigida por James Kent, Jamie Payne e Colin Teague com Gina Cronk servindo como produtor. Os produtores executivos incluem John Griffin, George Faber, Charles Pattinson para a Company Pictures,  Philippa Gregory, Eurydice Gysel para Czar Television, Polly Colina para a BBC e Colin Callender para Playground Entretenimento em nome da Starz.

Starz goza de todos os direitos de distribuição em todo o mundo de ‘The White Queen’, com exceção do Reino Unido, onde a série irá ao ar pela BBC One, com direitos na Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Fonte: Film Trasher

Anúncios

3 comentários sobre “STARZ anuncia data de estréia de ‘The White Queen’

  1. Fantastico, grande ideia terem feito este levantamento neste tempo da Historia, porque verdadeiramente e quando tudo comeca pra era Tudor. Vou acompanhar apenas chegue as TVs do Brasil, nossos canail fechados, ou ate mesmo quando vor lancado em DVD, prefiro ter a serie para guardar e assistir lentamente quantas vezes eu quizer. Isto e obra de arte e devemos adquirir os DVDs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s