The Chalke Valley History Festival, o maio festival de história do Reino Unido, acontecerá de 24 a 30 de Junho.

Do dia 24 de junho ao dia 30, acontecerá em Wiltshire o maior festival de história do Reino Unido. Lá, acontecerão palestras de escritores conceituados e historiadores, assim como um acampamento de história viva através dos tempos que trarão períodos como a era romana à vida. Batalhas ao vivo serão realizadas e um show aéreo será feito com aviões da segunda guerra mundial.

Ana Bolena tem um lugar na história como uma das rainhas mais atraentes, intrigantes e fascinantes a ter ocupado o trono inglês. Assim, muitas questões sobre ela permanecem sem resposta. Será que Henrique VIII disse a Thomas Cromwell para enquadrá-la, para que o rei pudesse casar-se com Jane Seymour? Ou era Ana, de fato, culpada das acusações de adultério e incesto? Certamente, a velocidade de sua queda foi impressionante. Em 2 de maio de 1536, ela foi enviada para Torre, foi julgada no dia 15 de maio e, quatro dias depois, foi executada. A historiadora e autora de livros best-sellers Alison Weir dará sua visão sobre a queda da Rainha, que ela chama de ‘uma das mulheres mais famosas da cristandade’, no Daily Mail Chalke Valley History Festival. Sua palestra, The Lady In the Tower: The Fall of Anne Boleyn, acontecerá no dia 30 de junho e contará com a pesquisa que ela usou para escrever a biografia do mesmo nome, que investiga o mistério em torna da prisão e execução da Rainha.

Em uma palestra chamada ‘The Watchers: Spies & Espionage in The Reign of Elizabeth I’, Stephen Alford contará a história dos espiões, decifradores, embaixadores e homens de confiança de Elizabeth, que lutaram constantemente durante todo o seu reinado para proteger sua rainha. Alford traz à vida esse mundo de sombras, onde ninguém é confiável e um único erro poderia ter mudado a história da Inglaterra drasticamente. A palestea acontercerá na terça-feira, no dia 25 de junho,

O prefeito de Londres, Boris Johnson, também fará uma aparição no sábado, dia 29. Ele dará uma palestra sobre as pessoa que construíram os edifícios e a cultura da capital. No mesmo dia, ele também participará de um debate sobre se a história antiga é mais importante do que a história moderna e responder  à eterna pergunta de Monty Python: ‘o que os romanos fizeram por nós?’

Outro orador notável no festival será o dramaturgo Tom Stoppard, que escreveu o roteiro do vencedor do Oscar ‘Shakespeare Apaixonado’.
Ele vai discutir a idéia de licença dramática no teatro e no cinema no dia 30, o último dia do festival.

Nenhuma pessoa com menos de 16 anos poderá entrar no evento desacompanhada, não são permitidos cães no festival e, perto do local,  existem campos para acampamento cujos preços variam de £15 a £70. Haverão palestras e outros eventos voltados para crianças, como carrosséis, escola de arco e flecha e luta com espadas (de madeira).

Fontes: Chalke Valley History Festival e Mail Online

Anúncios

Um comentário sobre “The Chalke Valley History Festival, o maio festival de história do Reino Unido, acontecerá de 24 a 30 de Junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s