Atriz Colleen Wheeler raspa seu cabelo para interpretar Elizabeth I

Colleen Wheeler, por Emily Cooper‘Há um monte de vulnerabilidade associada com a perda do cabelo. A sua percepção muda tão rapidamente: você não pode mais se esconder por trás de seu cabelo, e eu tinha um monte de cabelo para me esconder atrás!’

O que trouxe a atriz a este ponto é a peça Elizabeth Rex, do roteirista Timothy Findley, cuja peça trata da rainha em uma noite na qual William Shakespeare e sua trupe de atores apresentam peças em um celeiro durante a noite. No século 16, Elizabeth têm de reprimir seus sentimentos como uma mulher para governar o país como um homem. Ela conhece Ned (Haig Sutherland) um homem que interpretou papéis femininos sua vida inteira, uma vez que mulheres não eram autorizadas a atuar. Há um ponto chave no roteiro onde Sua Alteza tira a peruca e aparece em um raro momento de vulnerabilidade.

Rachel Ditor, diretora da peça, destaca o peso da decisão da atriz no reino do teatro. ‘Tem sido muito difícil pedir até mesmo para os atores tingirem os cabelos’, diz ela. Wheeler também teve de raspar as sobrancelhas. ‘Tenho que te dizer: isso parece realmente tão libertador. Eu já me sinto mais leve’, diz ela.

Na peça de Findley, a rainha quer que a trupe de atores faça uma peça para distraí-la da execução do Conde de Essex, um homem que ela pode ter amado. Ela teve que rejeitar suas paixões para continuar como governante em um mundo de homens – um papel que deve ter sido terrivelmente solitário, apesar de suas riquezas por mais de 44 anos no poder.

Em comparação com os desafios diários de fazer papéis ousados, raspar a cabeça é quase nada.

[Lois Anderson, Colleen Wheeler]‘Eu não acho que atuar é para os fracos de coração. Você está vulnerável lá, você está assumindo um risco enorme’, diz a atriz. ‘Eu levo isso muito a sério. Eu acho que é uma forma de arte muito importante e uma coisa muito assustadora para se fazer. Não é fácil. É um verdadeiro salto de fé expor-se para uma audiência’.

A peça será realizaa na Bard on the Beach’s Douglas Campbell Studio Stage, de 5 de julho a 11 de setembro.

Fonte: Straight.com

OBS: Wheeler não foi a única a raspar o cabelo para interpretar Elizabeth I. Em 1971, Glenda Jackson teve de raspar parte de seu cabelo para a série ‘Elizabeth R’, assim como Judi Dench (‘Shakespeare in Love),  Bette Davis (‘The Virgin Queen/The Private Lifes of Elizabeth and Essex) e mais recentemente Anne Marie Duff (‘The Virgin Queen’).

Um comentário sobre “Atriz Colleen Wheeler raspa seu cabelo para interpretar Elizabeth I

Deixe um comentário

