Mansão que já pertenceu a Henrique VIII e era usado para encontros com suas amantes está à venda por £2.6 milhões

Um castelo histórico que pertenceu a Henrique VIII foi colocado à venda por £2.6 milhões (cerca de R$6 milhões de reais). Em 1523, o notório monarca trocou algumas terras pela deslumbrante Westenhanger Manor de  Sir Edward Poynings, que serviu como diplomata de Henrique VII. Lá, ele entreteu algumas pessoas, realizou reuniões de estado, deu festas luxuosas e trouxe amantes para os fins de semana, longe dos olhares atentos de suas seis esposas. O castelo esteve sob posse de Henrique VIII de 1523 até sua morte em 1547, com a idade de 55 anos. Durante este período , o imóvel por ampliado com suítes separadas para o uso a realeza a um ponto que tinha 126 quartos. A propriedade fortificada remonta até 1045 D.C., quando foi ocupada pelo rei Canute. 

Graham Forge, de 75 anos, dono do propriedade, afirma: “Henrique VIII efetivamente usou Westenhanger como seu hotel privado quando visitava o sul da Inglaterra em assuntos do Estado. Ele certamente nunca teria trazido qualquer uma de suas esposas aqui, mas é conhecido por ter trazido suas amantes até aqui. Ele fez muitas melhorias na mansão porque estava preocupado com a invasão e queria um castelo permanente na costa sul. Muito pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu quando Henrique VIII visitou Westenhanger porque quase nada foi escrito’, disse Forge. ‘Ele também fez jardins para sua filha Maria, que ele esperava mudar-se para cá’, ele acrescenta. ‘Embora não haja nenhuma evidência de que ela sequer tenha chegado a visitar a mansão.

Foi Elizabeth I que realmente usou a propriedade, muitas vezes divertindo mais de 300 pessoas ao mesmo tendo em festas luxuosas que duravam dias. Mas em 1581 ela foi forçada a dar o castelo a Thomas Smythe. ‘Elizabeth não gostava de Smythe’, diz Forge. ‘Na verdade, ela era provavelmente intimidada por ele… Seu trabalho era cobrar as taxas alfandegárias no sul da Inglaterra e levantou mais de £30,000 – uma enorme quantia naqueles dias. Dado sua antipatia por Smythe, ela provavelmente deu a ele porque ela lhe devia dinheiro.’

A família Forge comprou a mansão do Ministério dos Transportes em 1966 por £330,000, e começaram a realizar muitas restaurações com a ajuda do Patrimônio Inglês. O castelo atualmente é composto por três quartos, três salas de recepção e dois banheiros. A sala principal de recepção tem uma lareira e esplêndidas vigas de carvalho, enquanto a segunda sala de recepção possui uma lareira de tijolos e piso aquecido. O alojamento central, que está incompleto, tem três andares. A réplica de cozinha medieval também está em construção.

Casamento em Westenhanger Manor Entretanto, com os custos da manutenção da gigantesca propriedade, o novo proprietário deverá desembolsar cerca de £100,000 por ano – mas isso será fácil, uma vez que a mansão também é uma fábrica de dinheiro, hospedando cerca de 25 casamentos por ano. A suíte nupcial compreende um quarto requintado que data cerca de 1500.

Forge, atual proprietário e engenheiro aposentado, decidiu que já é hora de alguém novo assumir a Westenhanger Manor. ‘Quando nós o compramos, pensamos em transformá-la em um hotel, mas é algo tão especial que demoramos 16 anos para restaurá-la. Todo o trabalho essencial já está feito, nunca tivemos qualquer trabalho de arqueologia realizado aqui por causa do grande custo, ao invés disso, guardamos esse dinheiro para a restauração. Minha esposa, que eu estou casado a 52 anos, ama a propriedade. Você tenta não se apaixonar por ela, mas é difícil. Tivemos muitos momentos especiais aqui, festas de aniversários e casamentos de família. Eu acho que é o melhor lugar do mundo, mas eu tenho 75 anos agora. Tem sido uma grande experiência, que nós amamos, mas é hora de seguir em frente.’

‘Originalmente a mansão tinha três andares, mas no século 18 foi danificada por uma série de incêndios e eles decidiram derrubar. Henrique II manteve sua amante aqui quando o rei Canuto estava morrendo, e ele redigiu uma carta passando a propriedade para o Arcebispo de Canterbury. Essa carta está na Biblioteca Britânica. O Patrimônio Inglês avaliou a mansão muito bem e esperados encontrar o proprietário certo, que possa continuar o nosso trabalho’.

Veja mais fotos da mansão:

   Westenhanger Manor (8)
   Westenhanger Manor (12)
 Westenhanger Manor (1)  Westenhanger Manor (2)
 Westenhanger Manor (3)  Westenhanger Manor (4)
 suíte nupcial  

Fonte: Daily Mail

Anúncios

3 comentários sobre “Mansão que já pertenceu a Henrique VIII e era usado para encontros com suas amantes está à venda por £2.6 milhões

  1. Eu imagino as noitadas de boêmia de Henrique VIII nesse castelo. Ahh eu queria compra-lo! :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s