Joanna Page fala sobre Elizabeth I em ‘Doctor Who’

Joanna Page tinha a intenção de tirar um ano de férias após dar à luz a sua filha, Eva, mas um papel em Doctor Who era uma chance boa demais para ela recusar. Joana disse: ‘Você não espera que três semanas após o parto eles ligarem e te dizerem: ‘Você quer interpretar Elizabeth I?’ Eu disse: ‘Sim, ok, mas [minha filha] está vindo comigo, e eu acho que eles sabiam para não mexer comigo, porque eu estava como uma leoa’. O cronograma de filmagem foi ajustados para as necessidades do recém-nascido. ‘Eu estava amamentando, então ela estava vindo comigo para o set e todos os lugares comigo, e foi isso que aconteceu. Mas todo mundo foi muito legal’, ela acresenta.

‘É incrível fazer parte do 50º aniversário. Eu só lembro de receber um email perguntando se eu gostaria de interpretar a rainha ELizabeth I, que eu nem podia acreditar porque ela é tão icônica, mesmo na história do Doctor Who. Eu sempre quis estar em Doctor Who e agora estar lá e interpretar Elizabeth I é absolutamente fantástico, muito emocionante’.

Ela também conta sobre as aventuras de ter uma filha no set. ‘Um dia eu estava prestres a subir na parte de trás de um cavalo com David Tennant e James, meu marido, estava no carro com Eva e disse: ‘Ela precisa ser alimentada’, então eu pulei do cavalo, entrei na parte de trás do carro, abri o meu corpete e Elizabeth I estava amamentando!’

‘O traje é absolutamente fantástico’, ela se entusiasma. ‘É tão bonito. E eu adoro usar peruca. E usar uma peruca quando você tem um bebê de oito semanas de idade é brilhante, porque você não precisa tomar banho de manhã, é só colocar a peruca.’

A única preocupação de Joanna foi que sua Elizabeth estava exibindo um ligeiro sotaque do oeste de Severn, mas isso não foi visto como um problema insuperável. ‘Eu estava falando com John [Hurt]’, ela explica, ‘e ele estava dizendo que a Rainha Elizabeth não falaria com um sotaque desses, que o sotaque dela não seria como nós esperamos. Então eu estou fazendo a minha versão da Rainha Elizabeth, que é inglesa, mas tem um pouco de sotaque galês.’

Quando questionada sobre onde ela iria com a Tardis se pudesse ir a qualquer lugar nos últimos 50 anos, ela responde: ‘Eu gostaria de voltar mais para a corte de Henrique VIII’, ela ri. ‘Eu sei de Elizabeth, sua filha, mas eu gostaria de ser uma de suas damas de companhia e ver se ele iria querer me arrebatar. Mas se tivesse que ser nos últimos 50 anos’, ela continua, ‘eu ia voltar para a década de 60, a época dos Beatles e dos Rolling Stones e de ser um hippie. Eu estaria dividida entre essas duas opções, ou ser arrebatada pelos Rolling Stones ou por Henrique VIII’.

Joanna também comenta como foi difícil filmar as cenas românticas. ‘… O meu primeiro dia foi em cima de uma montanha em Neath. Estava absolutamente congelante, soprava um vento forte e David, o Décimo Doutor, e Eu, estávamos fazendo um piquenique. Então eu estou deitada sobre ele e ele provavelmente não estava respirando, porque eu tenho essa fantasia enorme, e ele está me dando uvas enquanto eu estou tremendo desesperadamente. Você tem que tentar ficar romântica e descontraída, quando na verdade você está congelando. Acho que nossos lábios estavam azuis e eu não estava sentindo minhas mãos. No dia seguinte, porque tinha estado muito frio, minhas mãos estavam vermelhas e empoladas porque elas estavam tão rachadas. Então todos mundo está provavelmente com ciúme, pensando que beijar o Décimo Doutor é só romantismo, mas não é; meus lábios estavam dormentes e minhas mãos estavam rachadas’, ela confessa.

Fontes: BBC, Radio Times e Doctor Who Tv.

Deixe um comentário

