Projeto é aprovado para a restauração do belvedere de mansão elisabetana

O projeto para a restauração do belvedere histórico abandonado em Barlborough Hall Scholl ganhou o aval para começar no próximo ano. O edifício elisabetano, construido por Sir Francis Rodes no século 16, manteve-se como a sede da família Rodes até 1935. Ela acabou por ser vendida à Companhia de Jesus em 1938, que no ano seguinte a inaugurou como uma escola preparatória. Apesar da escola assumir parte do salão principal, o belvedere não tem sido usado desde a década de 50.

Belvedere em 1900 e atualmente.

Belvedere em 1900 e atualmente.

O belvedere está atualmente em estado precário, necessitando urgentemente de reparos. O telhado principal é coberto com chapas de aço perfilado, que não só é inadequado como também está em deterioramento. Internamente, os acabamentos são erodidos e têm uma grande importância, sendo parte de uma chaminé do piso superior – que está em um estado frágil, com ornamentos perdidos e está se soltando da parede. As paredes externas estão estáveis, mas a estrutura dos pisos de madeira interna estão podres e com danos consideráveis. O piso de gesso superior também desabou parcialmente.

Agora, com a aprovação do projeto e graças a um aumento de financiamento de £ 192.000 de Patrimônio Inglês, os planos pretendem começar a transformação do belvedere em um espaço de aprendizagem adicional na próxima primavera e verão. Paul Scott, diretor da fundação, disse: ‘Estamos muito satisfeitos em sermos capaz de restaurar o belvedere à sua antiga glória. A escola já oferece instalações excepcionais e ofecere um cenário idílico para o aprendizado das crianças. Elas vão adorar a sua nova sala de aula no belvedere’.

Fonte: Worksop Guardian  e Latham

Anúncios

Um comentário sobre “Projeto é aprovado para a restauração do belvedere de mansão elisabetana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s