Mansão onde Catarina de Aragão e Ana de Cleves moraram está à venda por $3.5 milhões


Uma mansão histórica, que já foi a casa de duas das esposas de Henrique VIII foi colocada à venda por $3.5 milhões. Walton Manor, em Walton-on-the-Hill, Surrey, é uma casa de campo de 800 anos de idade e já foi parte do famoso internato Eton College.

A casa é fabulosamente elaborada, inclui quadra de tênis, restos de uma capela, além de outras características jacobinas restauradas, a propriedade é cheia de história – e foi o lar da primeira e quarta esposa de Henrique VIII.

Ao entrar na sala sudoeste da Walton Manor, o candidato a comprador será saudado com uma grande sala de recepção, que levará a um banheiro, uma sala de estar e sala de jantar. Há também uma sala de estudo, uma sala solar e cinco enormes quartos – quatro dos quais suítes. A propriedade mantém várias das suas características antigas, incluindo paredes de pedra e um arco de entrada original.

No primeiro piso, as janelas são todas feitas de pedra, enquanto um dos quartos inclui uma lareira jacobina restaurada. Alguns elementos de uma capela – incluindo uma larga janela de pedra – também pode ser encontrada no primeiro andar.

A mansão também tem 1,2 hectares de terra, que inclui jardins, um campo de tênis e garagem dupla. Walter Manor foi provavelmente construída em torno de 1260 por John de Lovelot. A ala suldoeste é a parte mais antiga da mansão e originalmente consistia em uma sala de dois andares e uma capela. Pisos e divisórias foram adicionados no século 17, com muitas adições posteriores na parte de trás da propriedade em 1891.

A mansão foi concedida a Ricardo de Tonbridge, cujos descendentes mantiveram a propriedade até 1314. Em seguida, ela passou para as mãos do Barão Hugh Despencer até que ele foi enforcado pela rainha Isabella em 1327. Em 1332, a mansão ficou nas mãos de John de Warrenne, que ganhou o direito de realizar duas feiras dentro da mansão. Antes de ser ocupada pelas esposas de Henrique VIII, a casa também foi ocupada por Elizabeth Wodville, a esposa de Eduardo IV. Mais tarde, o almirante Sir Benjamin Hallowell viveu na propriedade.

Em 1509, o rei Henrique VIII deu a mansão a Catarina der Aragão, sua primeira esposa. O casal se divorciou e, em 1533, a mansão foi concedida a Sir Nicholas Carew – um cortesão e diplomata inglês. A família Carew permaneceu na possa de Walton Manor e grande parte das terras até 1860. No entanto, em 1543 Ana de Cleves, a quarta esposa do rei, passou a viver na propriedade – não se sabe por quanto tempo.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a mansão foi requisitada pelo governo e usado pelas forças armadas canadenses. A propriedade foi ampliada após a guerra e, cerca de 30 anos atrás, ela foi dividida em dois. Uma ala da propriedade foi então convertida em apartamentos de luxo. É a ala sudoeste da casa que está à venda.

Veja mais fotos da mansão:

 Walton Mannor (1)  Walton Mannor (2)
 Walton Mannor (3)  Walton Mannor (4)
 Walton Mannor (5)  Walton Mannor (6)
 Walton Mannor (7)  Walton Mannor (8)
 Walton Mannor (9)  Walton Mannor (10)
 Walton Mannor (11)  Walton Mannor (12)

Fonte: RightMove e News.com.au

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s