Mansão Tudor assombrada está à venda por £4.75 milhões

Uma mansão Tudor ostentando um salão de trinta metros, três esconderijos de padres e seu próprio fantasma está à venda por £4.75 milhões. Sawston Hall, descrita como a melhor casa particular em Cambridgeshire, tem cinco suítes, um fosso e um arboreto com árvores raras, mas a sua verdadeira atração é a sua história.

Propriedade de uma grande família católica romana durante séculos, a mansão tem lugares secretos onde padres católicos poderiam se esconder quando a Reforma chegou.

Sawstton Hall foi uma das famosas casas católicas do reinado de Elizabeth I e tem três buracos escondidos. Um deles, escondidos dentro de uma escada de pedra em espiral, foi criada pelo mestre carpinteiro Nicholas Owen, e é dito pelos especialistas como o melhor exemplo de esconderijo de padres do país. Owen, que morreu sob tortura na Torre de Londres em 1606, foi mais tarde canonizado pro seu papel na garantia do futuro do catolicismo britânico, e no seu trabalho na criação de locais onde os padres podiam se esconder, desempenhando um papel fundamental na história inglesa católica.

Sawston, que fica a sete milhas de Cambridge, foi propriedade da família Huddleston de 1517 até sua venda em 1982, mas grande parte de seus móveis originais e artefatos ainda estão lá, incluindo as pinturas, tapeçarias e mobiliário. Após a venda em 1982, a mansão se tornou uma escola de idiomas e, sem seguida, foi comprada por um magnata da internet que esperava transformá-la em um hotel cinco estrelas. Mas, quando ele perdeu o interesse, a mansão foi comprada por Stephen Coates, em 2010. Desde então, ele e sua esposa Claire gastaram milhões de libras em restaurações, em um sistema de aquecimento, a construção de cinco suítes e uma cozinha feita sob medida.

Diz-se que a casa é assombrada pelo fantasma da Rainha Maria Tudor, que se hospedou lá em 1553. Uma campanha para levantar fundos e comprar a casa para abrí-la para gerações futuras foi lançada por alguns historiadores e é apoiada pelos líderes católicos, incluindo Ann Widdecombe e o Cardeal Cormac Murphy O’Connor, ex-arcebispo de Westminster.

Brian Plunkett, da Sawston Hall Heritage Trust, disse que a rica história da casa é de interesse para todos, independente da religião. Ele disse:

‘Nós queremos comprá-la e abrí-la como um patrimônio para que todos possam compartilhar. É um lugar simplesmente lindo, e tem uma história surpreendente.’

Veja mais fotos da mansão:

 Sawston Hall (1) Sawston Hall, Sawston
 Sawston Hall (5) Sawston Hall, Sawston

Fonte: Daily Mail

* Stephen Coates está tentando vender sua mansão desde o ano passado. No entanto, o valor da mansão desceu de £6 milhões para £4.75.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s