Sala de aula de William Shakespeare está inalterada desde o século 16, veja fotos

Se um lance de um milhão de libras da Heritage Lottery Found for bem sucedida, uma das melhores salas de aula sobreviventes da antiga Grã-Bretanha pode ser aberta ao público pela primeira vez.

Bennet Carr, diretor da King Edward VI Grammar School (KES), em Stratford-upon-Avon, disse:

‘Tornou-se a sala de aula de William Shakespeare quando ele foi educado na década de 1570. John Shakespeare, o pai de William, foi nomeado prefeito em 1568 e tinha o direito de que seu filho frequentasse a escola gratuitamente. Teria havido em torno de 40-60 meninos em uma sala. É o lugar onde Shakespeare teria aprendido latim, retórica, grego e é mais provável que tenha experimentado o teatro pela primeira vez, porque 30 trupes saíram de Londres. Nós gostaríamos de restaurar o prédio e abrí-lo ao público pela primeira vez. Gostaríamos de continuar ensinando até o meio da manhã e abrir as salas de aula durante as tardes, fins de semana e feriados. É a primeira vez que será aberta.’

A sala de aula de madeira simples fica no segundo andar do prédio The Guild Hall, na Church Street, e não mudou desde a época de Shakespeare. O piso térreo era usado como uma biblioteca até o ano passado. O arquivista da escola, Richard Pearson, disse: ‘A Guild Hall tem a primeira pintura da Rosa Tudor autorizada, que data 1493’.

Carr disse que o trabalho de restauração deve incluir um novo telhado, novas madeiras e trabalhos de preservação nas pedras. Ele disse: ‘O piso térreo da Guild Hall foi feito em 1420, e o piso superior adicionado em 1427’. A KES foi fundada em 1553 pelo único filho sobrevivente de Henrique VIII, Eduaerdo VI, que morreu com 15 anos. Anteriormente, a escola era conhecida como ‘Guild School’, e depois como ‘King’s New School’.

O lance da loteria será submetido ainda este mês, e a escola descobrirá se ganhou ou não um milhão de libras em Junho.

Veja mais fotos da sala de aula:

  JS33408895-Medium-6845906
 JS33408957-Medium-6845910 JS33408958-Medium-6845911
Anúncios

Um comentário sobre “Sala de aula de William Shakespeare está inalterada desde o século 16, veja fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s