Carta assinada por Elizabeth I irá a leilão por £22 mil libras

cartaAinda este ano, uma série de itens históricos serão leiloados na Sotheby. Os itens abrangem uma ampla gama de períodos: uma escultura romana, duas cartas assinadas pela rainha Elizabeth I, mobiliário, manuscritos, livros únicos, bem como obras de arte da Europa, Sudeste da Ásia e do mundo islâmicos. As peças dão uma rara visão de alguns momentos decisivos da história britânica. Juntos, oitenta ou mais peças seram vendidas em uma estimativa de 15 milhões de libras.

O Duque de Northumberland, proprietário das peças, está vendendo-as por causa de fortes chuvas nos anos de 2012 e 2013, que causaram grandes estragos à sua propriedade; necessitando urgentemente de repação, que custarão por volta de 12 milhões de libras. O Duque possui mais de 100.000 acres de terras, incluindo Castelo Alnwick, em Northumberland, que foi usado como cenário para Hogwarts nos filmes de Harry Potter.

No entanto, o Duque não usará todo o dinheiro na sua propriedade: Duquesa e Duque de Northumberlandnas chuvas, muitos moradores tiveram que ser evacuados, e algumas casas foram demolidas após suas fundações terem sido danificadas. Mesmo que essas casas não estejam em suas terras, o Duque pretende usar esses fundos para fornecer ajuda a seus vizinhos.

Uma das cartas assinadas por Elizabeth é endereçada ao Visconde Hereford, um dos servos mais leais da Rainha, no norte da Inglaterra. Ela ordenada a retirada de Maria, Rainha dos Escoseses, para a segurança de Coventry, por causa da eclosão da revolta do Norte em 1569. O preço inicial da carta em leilão é de £22,000 (cerca de R$81.461 reais).

Veja fotos dos outros itens à venda:

Pintura de 1613 de Jan Brueghel, o Velho: ‘O Jardim do Éden’.

Estátua romana de mármore da deusa grega Afrodite, por volta de 41-54 d.C.

The Recuyell of the Historyes of Troye, o primeiro livro a ser impresso no idioma inglês, por volta de 1473-1474.

Retrato de Joseh Brant por Gilbert Stuart, em 1776, no valor de 1,5 milhão de libras.

Cômoda com tampo de mármore, de William Kent, um dos maiores arquitetos e designers britânico. Datado de 1740.

Folha de um díptico retratando episódios da vida da Virgem Maria e de outros Santos. Feito pro Giovanni de Rimini, por volta de 1300-1305, no valor de até 3 milhões de libras.

Fontes: Daily Mail e Art Market Monitor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s