Mansão Tudor à venda por £2,75 m

east (1)

A East Barsham Manor foi construída para impressionar e deslumbrar os visitantes da Era Tudor, e ainda o faz hoje. Casa de Sir Henry Fermor, a mansão foi construída em 1520-1530 como uma poderosa declaração do estado nascente desta família Tudor, bem conectada tanto no estado quanto na corte. Em 1523, Sir Henry foi avaliado como o homem mais rico de Norfolk.

Entrando no local, pode-se ver uma fabulosa portaria onde ainda está esculpido o brasão de Sir Henry, assim como o brasão real de armas. O local tem a fama de ter sido a mansão onde Henrique VIII dormiu e caminhou descalço de lá para um santuário nas proximidades.

Em todos os lugares na mansão existe um padrão complexo, uma gárgula ou crista magnificamente esculpida por um mestre artesão que há muito não está nesse mundo. A fachada sul tem oito pilares poligonais, torres de tijolos e 10 chaminés de diferentes tipos e decorações, feitos de tijolos esculpidos e terracota. Dentro, existe um magnífico salão com teto em gesso, uma grande lareira de pedra; além de uma sala com teto abobadado. Ainda conta com seis salas, oito quartos (um deles fica na torre),três banheiros e uma escada em espiral que leva ao telhado. Isso sem contar os jardins e mais 4,6 hectares, onde se tem uma pequena casa de três quartos.

A mansão passou por quatro famílias até que em 1922 começou uma restauração que terminou em 1936.A casa foi adquirida pelos atuais proprietários em 1997.

Veja mais fotos da mansão:

 east (2) east (1)
 east (2) east (3)
east (4) east (5)

Fontes: EDP 24 e Country Life.

Anúncios

2 comentários sobre “Mansão Tudor à venda por £2,75 m

    • É verdade Melissa! Só que é interessante pensar nos custos que a casa gera (cerca de cem mil libras por ano) sem contar que, sendo tombada pelo patrimônio histórico, você não poderá fazer absolutamente nenhuma mudança sem permissão. Uma saída interessante foi a da Westenhanger Manor, que aluga alguns quartos e o jardim para casamentos como forma de ganhar dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s