Revelação

revelação

Durante a primavera de 1543, enquanto a Inglaterra é abalada por revoluções, o rei corteja Catarina Parr, sua futura – e sexta – rainha. A Lady em questão é conhecida por admirar as causas reformistas. Por isso o romance é acompanhado de perto tanto pelo arcebispo Cranmer quanto pela facção protestante da corte.

Enquanto isso, o advogado Shardlake trabalha no caso de um maníaco religioso que foi internado em Bedlam, hospital londrino para os mentalmente perturbados. Seus pais querem libertá-lo, mas preferem não causar alvoroço e correr o risco de o rapaz ser acusado de heresia e acabar condenado à fogueira. Na busca pela resposta, Shardlake sofre um duro golpe: seu melhor amigo, Roger Elliard, é brutalmente assassinado.

O advogado promete à viúva – por quem nutre fortes sentimentos – levar o culpado à justiça. Mas o que parecia ser um caso isolado é, na verdade, parte de uma trama diabólica que se propaga pela cidade de Londres, e Shardlake logo se depara com uma série de assassinatos perturbadores que alimentam boatos de feitiçaria e possessões demoníacas.

Com a ajuda de seu assistente Jack Barak e do médico e amigo Guy Malton, Shardlake começa aos poucos a montar as peças desse quebra-cabeça e encontra surpreendentes ligações entre o rapaz em Bedlam, Cranmer, Catarina Parr e as sombrias profecias do Livro do Apocalipse.

Nome do Livro no Brasil: Revelação
Nome Original: Revelation
Escrito por: C. J. Sansom
Publicado no Brasil em: 2011
Editora: Record
Nº de Páginas: 700

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s