Exposição “Os verdadeiros Tudor: reis e rainhas redescobertos”

the real

De 12 de Setembro de 2014 a 1 de Março de 2015 haverá uma exposição na National Portrait Gallery com foco nos retratos dos monarcas Tudor. A exposição permitirá aos visitantes redescobrirem esses reis e rainhas através da apresentação mais completa de suas imagens feitas até hoje.

Obras da coleção da Gallery será apresentada ao lado de empréstimos excepcionais e o bem mais valioso de cada monarca, bem como uma pesquisa recentemente realizada como parte do projeto “Making Art in Tudor Britain”, que ajudará os visitantes a entender como e por que essas imagens foram feitas. Esse projeto utilizou de análises científicas nos retratos, resultando em novas descobertas e insights sobre as ténicas e produções de retratos Tudor. Essa importante pesquisa permitiu que a Gallery fizesse perguntas fundamentais sobre como, quando e por que esses retratos foram feitos, revelando novas informações sobre esses rostos que nos são tão familiares. Um aplicativo especialmente encomendado permitirá que os visitantes vejam as linhas preparatórios do artista que se encontram abaixo da superfície do quadro, reveladas através de raio-x.

Elizabeth I's locket ringA exibição inclui o mais antigo retrato Tudor da Gallery, o de Henrique VII, que será exibido com um Livro de Horas inscrito pelo rei para sua filha; seis retratos de Henrique VIII, incluindo um retrato de corpo inteiro de Petworth House em ussex, juntamente com o seu rosário; retratos de Eduardo VI e uma página de seu diário em que relata a morte de seu pai; cinco retratos de Maria I e seu livro de orações emprestado da Catedral de Westminster; vários retratos de Elizabeth I ao lado de seu anel. A busca de um retrato “real” de Lady Jane Grey, no século XVI, também será discutido através da exibição de um retrato comemorativo de Jane que data o período elisabetano.

Tarnya Cooper, curadora-chefe do National Portrait Galllery, em Londres, disse:

“Esta exibição especial é o resultado da pesquisa sobre as nossas coleções so século XVI ao londo dos últimos sete anos, e reunirá alguns dos retratos mais importantes de todos os monarcas Tudor, revelando como as pinturas foram feitas e mudadas em datas posteriores. Os visitantes vão encontrar vários retratos da vida de cada monarca, proporcionando uma impressão fascinante e viva de uma das dinastias mais dinâmicas da nossa história.”

Fontes: NPG e Broadway World

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s