Nova tecnologia permitirá que Wolf Hall seja filmada à luz de velas

wolfHilay Mantel, tanto elogiada pelo seu ‘talento visual’ de adaptação da série de livros Wolf Hall, utilizará a mais recente tecnologia de câmara para filmar os salões Tudor e casas de campo à luz de velas.

O diretor da série de seis episódios, Peter Kosminsky, conhecido por sua atenção a detalhes, utilizou de uma câmera Arri Alexa para filmar todas as cenas noturnas à luz de velas.

“Com o advento da câmara Alexa, é realmente possível filmar à luz de velas”, disse ele. “Uma das coisas extraordinárias é estar em um desses quartos em que o personagem fique em um quarto com a luz que era da época – e não cheio de holofotes e luzes, mas à luz de velas”.

O diretor falou sobre uma cena com Mark Rylance, que estrela como o advogado e estadista Thomas Cromwell, que começavacom seis velas acesas e terminava quando só uma estava acesa. “A tecnologia nos permitiu obter um nível de autenticidade”, disse ele.

Outras cenas foram usadas com um “dublê de corpo” em que a câmra dá ao expectador a impressão de estar vendo as coisas do ponto de vista exato de Cromwell.

Mantell disse que a adapção ultrapassou todas as suas expectativas, e revelou que a história do rei da Inglaterra quase foi filmada na Bélgica. Havia vantagens fiscais para se filmar lá, mas quando o Reino Unido deu crédito fiscal eles voltaram para filmar lá.

Wolf Hall, que será exibido pela BBC2 a partir de Janeiro, foi filmada em mais de 40 locais diferentes, incluindo seis mansões da National Trust (ou seja, da época) e outras mansões Tudor.

Fonte: The Independent

 

Anúncios

4 comentários sobre “Nova tecnologia permitirá que Wolf Hall seja filmada à luz de velas

  1. Essa série tem tudo pra ser perfeita, tanto historicamente quanto a atuação. Já estou ficando ansioso pra assisti-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s