Ator afirma que produtores americanos mandaram diminuir o tamanho dos codpieces de “Wolf Hall”

codpiece

Tem havido discussões e controvérsias em torno da série Wolf Hall, centradas no tamanho dos codpieces dos atores. Alega-se que eles foram feitos menores do que seriam historicamente a fim de evitar perturbar o público norte-americano, que pode se sentir desconfortável com esses itens descaradamente viris.

O codpiece, um acessório de tecido que protegia o pênis, atingiu seu tamanho máximo na década de 1530, período da série. Durante o reinado de Elizabeth, o codpiece passou a encolher até desaparecer completamente. A razão para a criação do codpiece e sua popularidade se deu pela enfatização da masculinidade e virilidade. Os ombros largos e acolchoados ajudavam a dar uma aparência forte e viril.

Mark Rylance, que interpreta Thomas Cromwell na série, disse que os produtores americanos decidiam que mesmo os codpieces pequenos tinham que ficar “escondido”. Havia preocupação sobre o gosto do público moderno, principalmente nos Estados Unidos, que “podem não saber exatamente o que estava acontecendo”. Apesar disso, o ator disse que não estava necessariamente desapontado com os codpieces, pois tendo participado de várias peças de tratro do período renascentista, ele já está acostumado.

De acordo com Lewis, ator que interpreta Henrique VIII, houve algumas piadinhas sobre isso no set. Demonstrando grande conhecimento sobre o assunto, o ator comentou que os codpieces eram um símbolo de virilidade da corte Tudor e que os homens eram incentivados a usá-los, e que Henrique adorava.

Essa foi uma das poucas concessões autorizadas pelos produtores da série, que estão fazendo esforços notáveis para garantr a precisão histórica.  Foy, atriz que interpreta Ana Bolena, teve trajes criados para ela com detalhes meticulosos, sem zíperes ou velcro.

Apesar dos comentários, Colin Callender, produtor executivo, esclaresceu que não houve nada sobre “esconder codpieces”, tanto pela PBS quanto pela BBC. Ele acrescentou que espera que o drama atenda perfeitamenteo público moderno, que é “fascinado por personagens que cruzam as linhas moreais, presos entre fazer a coisa certa e sobreviver”.

Fontes: The Telegraph e The Guardian

Anúncios

Um comentário sobre “Ator afirma que produtores americanos mandaram diminuir o tamanho dos codpieces de “Wolf Hall”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s