Hampton Court recria o batismo de Eduardo VI para celebrações de seus 500 anos

Hampton (2)Mais de 90 funcionários do Palácio se vestiram com trajes Tudor para reencenar o batismo de 1537 de Eduardo VI para um documentário da BBC apresentado por David Starkey. O programa chamado “A Night at Hampton Court” será transmitido no dia 10 de Janeiro e anunciará um ano de celebrações no Castelo, cuja pedra fundamental foi lançada pelos construtores do Cardeal Wolsey em 1515.

Kim Savage, de 29 anos, trabalha no departamento de Marketing do Palácio, e se vestiu como um homem para a encenação, uma vez que há mais mulheres entre os funcionários do que 500 anos atrás.

“Nós somos o equivalente moderno da equipe que teria vivido e trabalhado no Palácio na época dos Tudor, e foi incrível caminhar para os quartos e vê-los cheios de pessoas ‘Tudor’, ao invés de turistas. Mesmo que os quartos já sejam decorados no eles seriam em 1500, isso nos deu uma perspectiva completamente diferente. Todo mundo que trabalha aqui ama o Palácio e todos nós estamos realmente animados sobre os eventos desse ano e as histórias que poderão ser ditas aos visitantes”.

Hampton (1)Os funcionários, vestindo trajes emprestados da Royal Shakespeare Company, fez uma procissão através do pátio do palácio até a capela, onde Eduardo foi batizado três dias depois do seu nascimento. Sua mãe, Jane Seymour, morreria menos de duas semanas depois do nascimento, e foi coroado em 1547 com nove anos, após a morte de Henrique VIII.

Apesar de Hampton Court ser um palácio real mantido em nome da Rainha, ele foi construído pelo Cardeal Wolsey, que a manteve durante 13 anos e depois a deu para seu senhor, Henrique VIII, em uma tentativa de evitar sua própria queda. O palácio se tornou um dos favoritos do rei.

Fonte: The Telegraph

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s