Escavações serão feitas no local de nascimento de Lady Jane Grey

arqueologosO sítio histórico de Bradgate Park, em Leicestershire, é o foco de um programa de seis semanas de escavações. Lá foi o local de nascimento de Lady Jane Grey, conhecida como a Rainha de nove dias. Dr. Richard Thomas, co-diretor do projeto que visa trazer dezenas de especialistas da Universidade de Leicester para examinar o terreno, diz que:

“A escavação cuidadosa não irá só permitir a exploração do mundo de Jane Grey e sua família, mas mapear como as pessoas se envolveram com esta paisagem e a alteraram desde a última Idade do Gelo”.

A data e a finalidade dos edifícios perto da Mansão Bradgate, onde Jane nasceu, é um mistério. O projeto está previsto para durar cinco anos, e o terreno que tem possíveis origens pré-históricas e os jardins da casa de Lady Jane, serão topografado e geograficamente pesquisado, escavado e reconstruído. “Quanto mais informações sabemos sobre esse local, o melhor poderemos gerenciar e proteger. Nós podemos compartilhar essa história com o público”. A Mansão Bradgate, construída a quase 500 anos, atrai quase 40 mil visitantes por ano e é uma das primeiras casas aristocráticas não fortificadas construídas com tijolos. Os primeiros trabalhos da equipe revelaram um antigo edifício medieval com uma impressionante alvenaria de granito em cima do fosso.

Fonte: Culture24

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s