Donos de Sudeley Castle querem uma série sobre Catarina Parr

Sudeley

Ciente do que a série Downton Abbey fez para o Castelo de Highclere, onde a série foi filmada, Mollie Dent-Brocklehurst e seu irmão Henry querem que uma série seja feita sobre um dos ex-moradores de sua casa, o Castelo de Sudeley. A história da vida de Catarina Parr, a última esposa de Henrique VIII, tem todos os ingredientes para uma grande série: “”Ela era uma mulher extraordinária em seu próprio direito. Alguém tem que escrever a sua história”, disse Mollie. Os irmãos já planejam um Festival Katherine Parr. “O plano é re-marcar Catarina, para que ela não seja apenas lembrada como a última esposa de Henrique VIII”.

A família Dent-Brocklehurst é proprietária do castelo desde o século 19, e dezenas de eventos são feitos anualmente no Castelo sobre Catarina Parr, entre exposições, encenações, documentários e até filmes e séries. Lady Ashcombe, mãe de Mollie, abriu o castelo ao público na década de 1970 e ela não parou desde ebntão. Em 2012, quartos foram remodelados em estilo Tudor e novas exposições foram feitas com itens que realmente pertenceram à Catarina.

Fonte: The Telegraph, The Telegraph

Anúncios

5 comentários sobre “Donos de Sudeley Castle querem uma série sobre Catarina Parr

  1. Acho digno. Assim como uma série ou documentário contando mais sobre a juventude de Ana Bolena, até ela conhecer Henrique

    • Seria incrível mesmo, apesar de que eu acho que talvez a história da juventude de Catarina de Aragão (sua infância na espanha, o casamento com Artur) e de Ana de Cleves (corte alemã!) fossem mais interessantes!

  2. Mas tem duas séries assim. Uma é a série The Six Wives of Henry VIII, de 1970; e daí tem o documentário com o mesmo mesmo nome mas feito em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s