Canhões da Armada Espanhola são encontrados na Irlanda

canhoes da armadaNo condado de County Sligo, na Irlanda, arqueólogos que trabalhavam para o Serviço Nacional de Monumentos descobriram artefatos relacionados com uma embarcação da Armada Espanhola, La Juliana, que afundou na costa irlandesa em 1588. Diversos canhões foram encontrados em excelentes condições, dois dos quais foram tirados da água. Ministro das Artes e do Patrimônio Histórico, Heather Humphreys afirmou que:

“O Serviço Nacional de Monumentos acredita que todo o material encontrado veio de La Juliana, um dos três navios da Armada que naufragou ao largo da costa em 1588. Em evidências atuais, os outros dois locais de naufrágio permanecem enterrados sob um camada protetora de areia, mas o de La Juliana agora está parcialmente exposto no fundo do mar, juntamente com algumas de suas armas e outros materiais do naufrágio. Esse material é, obviamente, muito histórica e arquologicamente significativos. A prioridade do meu departamento é recuperar com segurança os produtos para que possam ser conservados e salvaguardados pelo Museu Nacional…”

Um dos canhões tem uma representação da St. Matrona que era particularmente venerada pelo povo da Catalunha e Barcelona. O canhão data de 1570, ano em que La Juliana foi construído, colocando a identidade do navio em dúvida. A operação de recuperação está prevista para durar várias semanas.

Fonte: Irish Arqueology

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s