The White Queen ganhará sequência americana

the-white-princess

Parece que Philippa Gregory conseguiu realizar seu desejo de uma sequência de The White Queen, mas dessa vez a BBC não estará envolvida, uma vez que se recusou a se envolver em uma sequência apesar da pressão da empresa americana Starz, que ajudou a desenvolver White Queen. Agora, depois de dois anos, Starz finalmente começou a pré-produção da sequência, que acredita-se que será baseada nos próximos três livros da série The Cousins War , de Gregory.

Starz gravou cenas adicionais em The White Queen, de forma que a versão americana pode ter mais cenas de sexo e nudez que não estavam na adaptação da BBC. A próxima séria começará após The White Queen, com o começo da relação entre Elizabeth de York e Henrique Tudor, após sua vitória em Bosworth. De acordo com o livro, Henrique insiste que Elizabeth fique grávida antes dela se casar com ele, com a alegada cumplicidade de sua mãe, Elizabeth Woodvile, e o suposto incentivo de Margaret Beaufort. Gregory segue al inha de que Elizabeth era apaixonada por Ricardo, e que Henrique era um marido abusivo.

Embora Gregory tenha dito que os mesmos atores voltaram para reprisar seus papéis, nada foi dito oficialmente pelo canal.

Anúncios

5 comentários sobre “The White Queen ganhará sequência americana

  1. Affe, ninguém merece.
    Uma série onde a personagem principal nunca sabe de nada, só responde “eu não sei” pra tudo e só fica o tempo todo pensando no caso incestuoso que teve com o tio enquanto o marido a estupra? Não, obrigada. Passo.
    Ainda bem que a BBC saiu fora disso. É um desserviço histórico tão grande para Henrique e Elizabeth quanto A Outra foi para Ana Bolena.

    • Quanta revolta! hehe, de fato, os romances de Philippa Gregory (e outros autores, mas Gregory é mais famosa e tem mais livros em português) tem diversos erros históricos que fazem, realmente, um “desserviço”. No entanto, eu gosto de ver pontos de vista diferente de personagens. Por exemplo, já é um clichê que Henrique e Elizabeth eram super apaixonadinhos e etc, enquanto Gregory mostra uma relação muito diferente. Se não fossem os erros históricos e as roupas horríveis, eu sem dúvida gostaria de seus livros e séries Emoticon smile

  2. O único problema que eu vejo na Gregory é que ela não admite que usa a licença poética e insiste em bater na tecla que aconteceu exatamente da forma como ela escreveu.
    Essa semana ela participou de um Q&A no Goodreads no qual ela fez tantas afirmações tendenciosas e pior, sem nenhuma prova pra basear. O que teve de leitores a corrigindo não tá no gibi.
    Acho que seria bem mais bonito se ela agradecesse aos fãs pelo reconhecimento do trabalho dela como romancista, mas ao mesmo tempo desse incentivo para eles pesquisarem como as coisas realmente aconteceram, coisa que ela não faz, preferindo agir como se a versão dela fosse a única qie é válida.
    E ainda tem o fato de que ela mesma se contradiz o tempo todo, tanto nos livros quanto fora do papel… É só acompanhar as entrevistas dela pra perceber.

    • Verdade! Por isso que eu sou muito fã dos romances Tudor de C. J. Sansom. É uma ficção de um investigador/advogado do período Tudor, mas toda vez que ele escreve uma ‘incoerência’ histórica ele coloca uma nota de rodapé explicando o que realmente aconteceu.

  3. Sim, o pior é que as pessoas não entendem a quebra do clichê porque não tem o conhecimento do real, então realmente acham que o Henry VII estuprou a esposa ou que ela teve um caso com o tio, teorias que qualquer historiador mais crítico do período em si condenam até a morte :/ além de ser um desrespeito com o ser humano, não importa há quantos anos ele morreu, julgá-lo um estuprador enquanto ele provavelmente tivera um relacionamento dócil, não é um ponto de vista, é uma falta de respeito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s