“A Little Chaos”, filme ambientado no século XVII, utiliza vestidos da série “The Tudors”

b2“A Little Chaos”, filme lançado em 13 de setembro do ano passado, está levando algumas pessoas a loucura com a sua reutilização de figurinos. Ambientado na França do século XVI, a designer escolhida foi Joan Bergin, conhecida por seu trabalho em The Tudors. Não somente isso, Bergin escolheu que reutilizaria vestidos usados em The Tudors, numa ação quase sem precedentes de reutilizar vestidos de uma série que se passa 200 anos antes do filme em questão.

Acontece que, depois do final da série, Bergin comprou de cerca de 50 trajes do estúdio de The Tudors,e disse que os modernizou para caberem no reinado de Luís XIV. “É uma grande lição aprender todos os detalhes de seu período para um traje”, disse ela. “As cinturas foram para cima e para baixo e os decotes mudaram, então nós adicionados grandes golas de renda na frente desses vestidos”, disse ela.

No entanto, olhando as imagens comparativas dos vestidos usados na série e os vestidos que foram usados em The Tudors, é relativamente difícil quais alterações foram feitas para caber em duzentos anos de diferença.

b1

Obviamente, a comparação com a série The Tudors não é muito boa, já que os figurinos utilizados na série também não se encaixam na corte de Henrique VIII.

b3

b2Bergin foi ainda mais engenhosa em vestir a atriz Paula Paul para uma cena de caça: “Ela se encaixava perfeitamente na roupa de caça do Henrique VIII de Johnny Rhys Meyers”, disse ela.

Provavelmente fazendo alusão às centenas de críticas que recebeu, Bergin disse em entrevista que

“Os bloggers sempre tentam dizer que [o filme] não é inteiramente preciso, mas nós consumimos todos os bits de conhecimento que pudemos sobre o período e utilizamos eles”.

Fontes: High50, Fashionista

Anúncios

Um comentário sobre ““A Little Chaos”, filme ambientado no século XVII, utiliza vestidos da série “The Tudors”

  1. Bem, o meu osca de pior figurino histórico, vai para Reign!!
    Eu simplesmente não consigo assistir essa série; pessoas vestindo vestido de festa como figurino histórico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s