Rachel Skarsten fala sobre Reign e sua interpretação da Rainha Elizabeth

Reign

Introduzida no final da segunda temporada, a atriz canadense Rachel Skarsten interpreta a Rainha Elizabeth I na série Reign. Parte norueguesa, a atriz de 30 anos ficou mais conhecida por sua participação na série The Lost Girl e no filme 50 Tons de Cinza. Embora os fãs possam não ter gostado da sua ação como vilã, as pessoas podem passar a odiá-las menos: ‘”Ela é apenas um ser humano falho incrivelmente acessível, de modo que nós conseguimos ver a dicotomia entre essas duas coisas e tem sido interessante. Para interpretar, eu me sinto um pouco esquizofrênica: em um minuto eu sou a rainha, e então estou chorando“.

Descrevendo sua personagem Skarsten afirmou que ela sente que Elizabeth é, na verdade, uma combinação da Maria Stuart e de Catarina de Médici. Apesar de Reign ser uma série conhecidamente historicamente incorreta – até mesmo mais que sua predecessora The Tudors -, a atriz disse que se informar sobre os personagens era algo inestimável: “Eu fiz cursos inteiros sobre Shakespeare e Restauração de Literatura, então eu estou absolutamente imersa nisso. Dito isso, eu acredito que todos têm um trabalho por uma razão e eu acho que confio que os escritores irão fazer seu trabalho e fazê-lo bem. Esse é o trabalho deles, e a minha é pegar o que eles escreveram e trazer à vida“.

rachel 2 temporadaQuanto aos trajes, Rachel disse que havia momentos em que pensava que seu rosto estava derretendo para fora do corpo: “Eu estava tão quente com o espartilho, o vestido e a anágua, com um casaco por cima. Isso é muito difícil, mas eu cresci em Toronto então eu não sou uma estranha na mudança de temperatura, e isso é apenas parte do trabalho. Nós temos uma equipe incrível, e a maquiagem e o pessoal do guarda-roupa são muito solidários e úteis”.

Para o seu teste original, a atriz interpretou Elizabeth com grande vulnerabilidade, e ela acredita que foi isso que tocou os escritores. Afinal de contas, Elizabeth é

“tão profundamente conhecida por sua incrível força de caráter – ela era como uma força da natureza, e sem dúvida uma das maiores líderes de todos os tempos. Mas desconstruí-la e mostrar seu lado vulnerável, que é com que todo mundo se identifica e é essa linguagem cm que todos nós falamos como seres humanos em qualquer situação na vida. Mesmo quando você está fazendo coisas incríveis, você pode se sentir assustado, oprimido e humilhado. Eu gostei de interpretar essa parte dela”.

Quando questionada sobre quanto tempo pretende ficar na série, ela disse que sempre brinca com Adelaide Kane (que interpreta a Maria Stuart) que é só uma questão de tempo, “e estaremos fora com a sua cabeça. Eu estou na série durante um longo tempo, lembro-me de dizer a co-criadora da série (Laurie McCarthy) que este é um trabalho que se minha personagem morrer eu sei que devo ter confundido alguma coisa, pois eu supostamente sou a última pessoa a ficar de pé“.

Bibliografia:
Reign’s new queen Rachel Skarsten“, por James Croot.

Deixe um comentário

