“Ninho de amor secreto” de Ana Bolena e Henrique VIII está à venda por £535 mil

The Thatched Cottage, Stoke Mandeville, Olly 041.jpg

Com vitrais que retratam Elizabeth I e Eduardo VI, você pode pensar que essa pequena casa na vila de Stoke Mandeville, nos arredores de Aylesbury em Buckinghamshire poderia ter algum tipo de ligação com os Tudor – e realmente têm. Lendas locais contam que esse era o local em que Henrique VIII teria encontros clandestinos com Ana Bolena enquanto ele ainda era casado com sua primeira esposa, Catarina de Aragão. Isso porque a vila de Mandeville foi herdada para Sir Thomas Bolena, pai de Ana Bolena, em 1529.

Alguns acreditam que Henrique começou a mostrar interesse por Ana em 1526, e embora Ana nunca tenha vivido na casa, acredita-se que ela era usada para entreter o rei. Acredita-se que essa casa, agora à venda por 535 mil libras, seja a mais velha casa de Mandeville, construída em 1409. Acredita-se que os vitrais de Elizabeth I e Eduardo VI sejam vitorianos.

No primeiro andar há três quartos. O quarto principal tem um teto abobadado e uma janela com vista para o jardim da frente. O segundo quarto tem duas janelas revestidas de chumbo e outro teto abobadado. Os três quartos são acessados através de uma escada. Veja mais fotos da casa:

ninho2 ninho3
ninho4 ninho5
ninho9 ninho6
ninho8

Fonte: Daily Mail e Right Move

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s