Casa de Catarina de Aragão está à venda em Ludlow

ludlow

Um edifício que já foi a casa da primeira das seis esposas de Henrique VIII está à venda em Shropshire. Chamado de Castelo Lodge, fica perto do Castelo de Ludlow – onde Catarina de Aragão ficou com Artur Tudor, seu marido, nos primeiros meses de seu casamento, e tem uma das maiores coleções de painés de carvalho da Inglaterra, datando o século 13 e reconstruído em 1580. Com 12 quartos, o local pode ser visitado pagando uma entrada de 3 libras.

O Castelo Lodge foi de propriedade privada até 1999, quando mais de cem mil libras foram gastas na recuperação do edifício pelo atual proprietário Bill Pearson, que criou planos para transformar o Castelo em um hotel – no entanto, desde que adquiriu o imóvel seus planos foram rejeitados pela prefeitura e, sem nenhum apoio de empresas locais, o edifício agora está à venda. Embora o preço não seja revelado, acredita-se que seja por volta de 1 milhão de libras.

Como podemos ver pelas fotografias, o local é repleto de cópias de pinturas e brasões Tudor:

castelo (3) castelo (2)
castelo (1) castelo (1)
castelo (6) castelo (5)

Fonte: Haunted Houses, BBC News

Anúncios

4 comentários sobre “Casa de Catarina de Aragão está à venda em Ludlow

  1. Oh, dó! Tomara que não vendam essa relíquia incrível, cheia de tesouros da história ocidental, para algum sheik endinheirado… se isso acontecer, adeus castelo de Catarina de Aragão, filha dos grandiosos reis de Castela… :'( E se quaisquer outro muçulmano comprar, podem crer: eles darão um jeito de destruir tudo. :/

    • Acho meio improvável. O cara que a comprou está desesperado para vendê-la desde o ano passado e ninguém quer. Mansões que são protegidas pela National Trust, ou seja, são Patrimônios tombados, são meio difíceis de serem adquiridos, já que toda reforma ou modificação tem que ser previamente aprovada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s