Monges visitam as ruínas da Abadia de Yorshire, após ter sido destruída em 1538

abadia

Dois monges, Jospeh e Bernard, visitaram as ruínas da Rievaulx Abbey, perto de Helmsley, no norte de Yorkshire. Ela foi uma das abadias mais ricas e espiritualmente significativas da Inglaterra, antes de ter sido destruída sob as ordens do rei Henrique VIII e de Thomas Cromwell em 1538.

Como sabemos, através de duas resoluções parlamentares Thomas Cromwell transferiu as propriedades das abadias, igrejas, mosteiros e seus bens da Igreja Católica para aos mãos da coroa inglesa. Estas expropriações deram ao governo inglês uma receita extraordinária e inesperada, sem precisarem recorrer a medidas profundamente impopulares, como aumentar aos impostos.Cistercian Monks Return To The Ruins Of Rievaulx Abbey

Fundada em 1132 por doze monges da Abadia de Clairvaux, na França, a Rievaulx logo foi considerada uma das maiores abadias britânicas. Em seu auge, 650 pessoas trabalhavam e viviam nela, incluindo monges e outros funcionários associados à manutenção das atividades monásticas. Em 1538, foi reportado que viviam 21 monges e 102 funcionários na Abadia, e em 3 de Dezembro de 1538 Henrique VIII ordenou que todos deixassem o edifício.

Atualmente, um museu está instalado na Abadia, liderada pela English Heritage – uma empresa/instituição que é responsável pela preservação de mais de 400 sítios históricos em toda a Inglaterra. Dr. Michael Carter, um historiador do English Heritage, disse:

“A Rievaulx Abbey é uma das abadias mais importantes na Inglaterra – e uma das mais bonitas. Era um lugar de grande significado espiritual para o país – dois de seus abades eram venerados como santos […] Nosso novo museu agora faz justiça a toda história da abadia, apresentando seus artefatos mais importantes, muitos dos quais nunca foram vistos antes”.

abadia (5) abadia (1)
abadia (2) abadia (3)
abadia (4) abadia

Fonte: Daily Mail, Aleteia, Wikipedia.

Anúncios

Um comentário sobre “Monges visitam as ruínas da Abadia de Yorshire, após ter sido destruída em 1538

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s