Festival “Catarina de Aragão” será de 26 à 29 de Janeiro de 2017

Todo ano a Catedral de Peterborough na Inglaterra comemora a vida de Catarina de Aragão, a primeira esposa de Henrique VIII, uma mulher de significativa importância histórica que foi sepultada na mesma Catedral em 1536. Oficialmente, o festival começou no dia 26 de Janeiro com uma missa católica romana na Catedral de Peterborough, oferecida em reconhecimento à fé católica de Catarina de Aragão.

No dia 27, haverá uma missa na Catedral, depois um serviço de comemoração, com a presença de escolas de dignatários locais, que irão colocar flores na tumba de Catarina; uma visita guiada (entradas esgotadas), uma oficina de alimentos e música do período (também esgotada), uma palestra oferecida pela historiadora Dr. Suzannah Lipscomb com o tema “Caráter e Consciencia: a Dinastia de Rainhas Católicas”.

No dia 28, será oferecido uma visita com os Tudor no Museu de Peterborough, com atores vestidos como os personagens Tudor; depois uma ‘Audiência Real’ com Henrique VIII e Catarina de Aragão, depois uma visita guiada pela Catedral.

No dia 29, serão oferecidas as mesmas coisas do dia 28, mais a tradicional caminhada de Peterborough, iniciando no Museu e terminando na Catedral.

Fonte: Peterborough Cathedral.

Anúncios

4 comentários sobre “Festival “Catarina de Aragão” será de 26 à 29 de Janeiro de 2017

    • Tem como se programar para ir em outros anos; esse evento já virou uma tradição lá na cidade, todos os anos acontece nos últimos 10 dias de janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s