Documentário ‘Maria I – A primeira Rainha Virgem’ (2002)

Esse é um dos poucos documentários feitos especificamente sobre Maria Tudor, a primeira monarca reinante da Inglaterra. Feito por David Starkey em 2002, curiosamente foi divulgado como “Bloody Mary” – Maria Sanguinária, quando na verdade o nome do documentário é “Mary I: The First Virgin Queen”, ou seja: Maria I, a Primeira Rainha Virgem. Mais uma vez, apesar de diversas revisões, o texto ainda ficou com diversos erros de português, mas acredito que é melhor do que nada rsrsrs.

O documentário é na verdade a primeira de duas partes de uma série de Starkey, chamada ‘Edward and Mary: The Unknown Tudors’. Infelizmente não poderei traduzir a parte de Eduardo VI, pois ainda não encontrei legendas na internet. Quando ao título do documentário, ‘A Primeira Rainha Virgem’, faz alusão ao fato de que Maria, até o período de seu casamento, declarou-se como Rainha Virgem e foi fonte de muitos discursos que mais tarde seriam re-utilizados por Elizabeth I, que consagrou-se como ‘Rainha Virgem’.

 

Anúncios

9 comentários sobre “Documentário ‘Maria I – A primeira Rainha Virgem’ (2002)

  1. Quero ver eu escrevi sobre ela no meu texto de moderna. Procure england’s early Queens na Netflix. É um documentário que fala sobre várias rainhas desse período.

    • É o que vou traduzir em seguida. Não todos, claro, apenas um dos episódios que fala sobre Jane Grey, Maria e Elizabeth. Queria um que falasse apenas especificamente de Jane, mas acredito que ainda não fizeram :/

      • Sim. Eu usei esse documentário para falar sobre a Jane Grey no meu trabalho, tem muita pouca coisa sobre essa rainha, assim como tem pouca coisa sobre a Margaret Beaufort e a Elizabeth Woodville, que foram essenciais no desfecho da Guerra das Rosas e da formação da dinastia dos Tudor. Mas a sua página tem bastante informação que é bem útil, parabéns!

  2. -Uma maquina do tempo, Paula?
    -Sim, por favor!
    -Gostaria de voltar e saber os números da megasena?
    -Não, na verdade queria dar uns tapas na cara de Mary Tudor. 😡🤣

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s