Elizabeth I: Batalha pelo trono

A série The Six Queens (2016), com Lipscomb e Dann, foi uma das piores que já vi sobre os Tudor – prometeu muito e cumpriu pouco. Mas confesso que subiu muito em minha estima quando descobri que a série Elizabeth I (2017), apresentada também pelos dois pesquisadores, era uma espécie de sequência direta e complementação: os mesmos atores e algumas cenas da outra série aparecem aqui; Kate Holderness tem mais tempo de tela como Parr, e aprendemos mais sobre a vida dessa última Rainha de Henrique e seu relacionamento com Seymour (o que, na minha opinião, deveria ter aparecido na série Six Queens).

Estou muito feliz em trazer para vocês o primeiro episódio deste documentário – o qual não seria possível sem a ajuda de Juliana Lima na sincronização.

A atriz que interpreta Maria Tudor (Daisy Ashford) é maravilhosa, e seria incrível se os dois fizessem uma série sobre ela também! Confesso que não senti a mínima necessidade de terem trocado a atriz que interpretou Elizabeth adolescente (Sheya McAllister) por Lily Cole. Lembro que na época fizeram grande propaganda do fato de Cole estar na série, mas achei o rosto de Sheya muito mais parecida com o da verdadeira Elizabeth do que Cole.

Dessa vez, há poucos erros históricos, com exceção de que nenhum criado de Elizabeth foi de fato do torturado, embora todos tenham sido frequentemente ameaçados. Quanto à prisão de Seymour, foi muito mais do que aquilo: ele entrou no quarto de Eduardo com uma arma de fogo e quando o cão do jovem rei começou a latir, ele o matou com um tiro. Isso obviamente acordou todos no Castelo e ele foi preso. Além disso, ignoraram-se totalmente o ‘apoio’ que a própria Parr e os criados de Elizabeth deram ao seu relacionamento com Seymour mas, no total, foi um ótimo documentário, espero que gostem!

Anúncios

3 comentários sobre “Elizabeth I: Batalha pelo trono

  1. Ela pode até ter tido uma personalidade dificil de lidar, daquelas que eu não curto, mas admiro demais essa criatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s