Margaret Beaufort, a Rainha Vermelha: a história da Mãe dos Tudor por Philippa Gregory

Essa é vídeo, legendado por mim para o canal, é fruto de uma junção de três vídeos feitos pela Simon & Schuster Books em 2011, na época da publicação do livro “A Rainha Vermelha”, por Philippa Gregory. Aqui, a autora fala um pouco sobre o seu processo de criação do livro e sobre a História de Margaret Beaufort (1441 – 1509). Infelizmente a qualidade do vídeo é bem baixa.

~ No dia 29 de Junho de 1509 falecia Margaret Beaufort, Condessa de Richmond e Derbey e mãe da Dinastia Tudor. Figura-chave na Guerra das Rosas, Margaret se casou três vezes: o primeiro, com John de la Poe, quando ela tinha por volta de um ano de idade, foi dissolvido; o segundo, quando ela tinha 12 anos, foi com Edmund Tudor, meio-irmão do rei Henrique VI; o terceiro, quando ela tinha 17 anos, com Sir Henry Stafford e, o quarto, quando ela tinha 31 anos, com Thomas Stanley. Margaret morreu aos 68 anos, um dia após o aniversário de 18 anos de Henrique VIII e pouco mais de dois meses após a morte de seu único filho, Henrique Tudor.

Um comentário sobre “Margaret Beaufort, a Rainha Vermelha: a história da Mãe dos Tudor por Philippa Gregory

  1. Gran Margaret Beaufort!! Sobrevivió a un embarazo infantil, a tres matrimonios y a las intrigas de la Guerra de las Rosas. Fue la artífice del ascenso al trono de los Tudor🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s