“Mary’s Hand”: conheça o novo musical sobre Maria I

Esse sem dúvida é o ano dos musicais Tudor. Depois de SIX – apresentação musical que reimagina as seis esposas de Henrique VIII como cantoras pop, o festival de Ópera londrino Tête à Tête apresentou, no ano passado, um musical de 80 minutos sobre a primeira rainha reinante Tudor, Maria I.  Apesar do musical não ser necessariamente novo, eu só fiquei sabendo dele dias atrás – mas para quem está na Inglaterra ainda resta uma apresentações do musical para esse ano, marcado para o dia 14 de Novembro.

O musical, chamado de Mary’s Hand, já se apresentou seis vezes esse ano, e é muito simples se comparado com a megaprodução de SIX. Com apenas três músicos e uma só cantora – a própria Maria – o musical é modesto e compacto, mas seu impacto emocional, conforme tem sido relatado, é tudo menos isso. Para narrar a ópera, Di Sherlock – o escritor – usou o amor de Maria (a mezzo-soprano Clare McCaldin) pelas cartas. Um conjunto de cartas, que ela apresenta logo no início, contém cada uma uma figura de sua vida. A ópera em si é governada pelas cartas, e ‘Maria’ convida a um membro da platéia a escolher uma carta. Essa escolha determinará o que Maria cantará a seguir, o que significa que a ordem dos eventos pode ser ‘embaralhada’ em todas as apresentações. Diferente também do musical SIX, ‘Mary’s Hand’ foi publicada na íntegra no canal do Festival, disponível aqui. O musical também pode ser assistido legendado no nosso canal!

Já estão programadas mais quatro apresentações para 2020, sendo 4 de Abril no New Paths Music Festival, Beverley; no dia 28 de Abril no Mayfield Festival, East Sussex; 30 de setembro e 1 de outubro na Capela de St Peter ad Vincula, na Torre de Londres.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s