Contato

Tudo começou quando, sem ter nada para fazer num sábado qualquer, assisti o filme The Other Boleyn Girl, por gostar muito de uma das atrizes do filme. Inconscientemente, eu me tornei outra vítima dos Tudors, mas não de sua política ou sagacidade, mas sim de sua capacidade de despertar a curiosidade e atrair pessoas para o período tumultuado e perigoso da época em que viviam, mais de 500 anos atrás.

Entre muitos nomes ditos no filme, o que mais me chamou a atenção, talvez por ser quase a personagem principal, foi Ana Bolena. Imediatamente, eu ansiei descobrir como e por que essa mulher teve um fim tão violento. Por que um marido tão dedicado e ligado a sua esposa, a rainha, ordenou a sua execução? Ela era culpada dos crimes de que fora acusada? Qual foi o seu papel na própria morte prematura? Por que o nome dela se destaca acima de todos os outros? Eu continuo a achar essa última questão particularmente difícil de responder.

Como um exercício de viagem no tempo, eu decidi criar o Boullan para refazer os passos de uma rainha e sua corte. É onde compartilharei informações sobre os monarcas e a vida cotidiana na Inglaterra dos Tudor, um lugar onde discutirei as maneiras pelas quais as vidas das figuras históricas de meio milênio atrás ainda ressoam poderosamente em tantas pessoas.

dEsse site foi criado e é administrado exclusivamente por Maria Helena Alves da Silva. Todos os artigos aqui foram escritos, traduzidos por ela ou traduzido por outros autores com permissão deles. Para entrar em contato, deixe um comentário ou mande um e-mail para: nyele.hendrick@yahoo.com.br

 

Anúncios